Como recuperar um cabelo danificado por luzes

Muitas pessoas escolhem fazer luzes nos cabelos para criar looks modernos e adicionar estilo a sua cor natural do cabelo.

Veja Também: Aposte nas luzes da moda

No entanto, algumas vezes, os cabelos podem sofrer danos, e recuperar um cabelo danificado por luzes pode ser um desafio e tanto.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Um trabalho mal feito de luzes pode deixar o cabelo alaranjado ao invés de loiro, o que poderá ficar totalmente antinatural. Dependendo do nível de cor ou dano resultante, existem várias coisas que você pode fazer para reparar o cabelo danificado por luzes.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Como recuperar um cabelo danificado por luzes

Solução para cabelo danificado por luzes

Uma solução simples para corrigir o cabelo danificado por luzes em que a cor tenha ficado diferente do que você esperou é tingi-los com um tom mais escuro.

Quando o problema for cabelos danificados, você pode precisar iniciar um tratamento a longo prazo com condicionadores e máscaras capilares.

Veja Também: Como tirar o amarelo do cabelo loiro em casa

As pessoas que fazem luzes em seus cabelos regularmente podem se beneficiar muito ao aprender alguns truques para corrigir luzes que deram errado.

Veja Também: Quais são as tendências para cor nos cabelos?

Como reconhecer danos

Os sintomas mais comuns de um cabelo danificado por luzes incluem fragilidade e pontas duplas. Se você ignorar estes sintomas iniciais, o problema pode piorar, por isso é importante lidar com ele rapidamente.

Veja Também: Como combater as pontas duplas e quebradiças

Se o seu cabelo parecer excessivamente seco, isso pode ser um sinal de que as luzes danificaram os fios. Sintomas mais severos incluem, por exemplo, o cabelo que quebra de repente e sem motivo aparente.

Em alguns casos, o condicionamento profundo pode ajudar a restaurar o equilíbrio natural do cabelo.
Quando o cabelo danificado por luzes apresentam sintomas mais graves, o processo requer tratamentos mais intensivos.

Veja Também: Aussie 3 Minute Miracle: Hidratação intensa em 3 minutos

cabelo danificado por luzes

Como restaurar a hidratação e o equilíbrio

Logo na primeira lavagem após aplicar luzes, você precisará começar a usar uma máscara de condicionamento profundo rica em proteína para restaurar a hidratação natural do seu cabelo.

Especialistas aconselham que você deixe esses produtos agindo por mais tempo que o recomendado nas instruções, uma vez que você está buscando recuperar um cabelo danificado por luzes, e não apenas querendo dar um aspecto hidratado a um cabelo saudável.

Veja Também: Descubra a máscara de tratamento ideal para o seu cabelo

Uma vez que seus cabelos estão danificados, você deverá aplicar essa máscara pelo menos uma vez por semana. Também é importante trocar o seu xampu e o seu condicionador por produtos feitos especialmente para cabelos tingidos.

Em particular, o xampu para cabelos normais pode ter efeitos adversos sobre um cabelo danificado por luzes.

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Escolher os produtos certos para restaurar a hidratação é uma das chaves para o sucesso. Por exemplo, você deve evitar produtos que contenham óleo de argan, porque pode deixar o cabelo amarelado.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

dicas para cabelo danificado por luzes

Felizmente, o mercado oferece muitos produtos eficientes para caber em cada orçamento. A máscara Absolute Repair Cellular Mask, da L’Oreal, contém ácido lático e é uma das máscaras mais populares no mercado.

De acordo com comentários de usuários, este produto tem um efeito profundo e duradouro. Ele pode controlar o frizz e melhorar drasticamente a aparência do cabelo danificado por luzes.

Veja Também: Frizz: Saiba como prevenir e combater

A Intensive Deep Repair Mask, da Osmo, também ajuda a reparar os cabelos que foram superexpostos aos produtos químicos prejudiciais. Esse é um produto surpreendentemente acessível, endossado por muitos profissionais de cabelo.

Sua fórmula contém extrato de jojoba que dá brilho e suaviza a cutícula dos fios. Além disso, o óleo de patchouli ajuda a domar o frizz e melhorar a saúde geral do couro cabeludo.

Veja Também: Como evitar o Frizz e a queda de cabelo no inverno

Em uma faixa de preço um pouco maior, Uniq One All in One, da Revlon, é um spray ótimo para recuperar o cabelo danificado por luzes e ainda oferece alguns recursos avançados como filtros UVA / UVB.

De acordo com relatos de usuários, este produto adiciona um brilho intenso e uma maciez ao cabelo depois de apenas poucas semanas de uso.

Veja Também: Spray de brilho caseiro com mel

como melhorar a aparência do cabelo danificado por luzes

Como corrigir problemas da cor

O problema mais comum associado a um cabelo com luzes mal feitas é a predominância de um tom alaranjado e não loiro. Felizmente, existem muitos produtos no mercado que podem ajudar a resolver isso.

Veja Também: 4 Dicas para você ficar loira

John Frieda oferece um shampoo de correção de tom com preço acessível que ajuda a eliminar o alaranjado indesejado.

Além disso, uma mistura de cacau e iogurte natural fazem uma máscara natural eficaz para remover o visual laranja ou realçar um tom de cabelo que ficou muito claro.

Veja Também: Cabelo loiro e crespo: 5 dicas para mantê-lo bem cuidado

Se seu cabelo danificado por luzes adquiriu uma tonalidade esverdeada, existe um método “faça-você-mesma” para recuperá-lo usando ketchup.

Na verdade, os pigmentos vermelhos do tomate neutralizam tons verdes. Basta massagear os fios aplicando pequenas quantidades de ketchup, deixar agir por cerca de meia hora e depois lavar bem.

Adicionar comentário