7 lembrancinhas de casamento para encantar os convidados

O dia do casamento é o grande momento para muitos casais que decidem dar o maior passo no relacionamento.

Todo mundo deseja celebrar esse momento junto das pessoas queridas e deixar nelas uma lembrança dessa ocasião festiva.

As lembrancinhas de casamento certamente podem cumprir esse papel. Porém, muitas noivas ficam em dúvida sobre que tipo de recordação oferecer, o que será mais memorável e original? Será que as pessoas irão gostar a ponto de guardar num lugar especial?

Para te ajudar a pensar em ideias criativas, que não demandem muito custo e que impactem positivamente os seus convidados, reunimos abaixo uma lista com 7 dicas de lembrancinhas de casamento para encantar os convidados.

7 lembrancinhas de casamento para encantar os convidados

Tem opções para todos os gostos e bolsos, o difícil vai ser escolher uma entre tantas ideias legais.

Veja Também:

10 Tendências para Casamento em 2017

Tendências em Vestidos de Noiva para 2017

Vou casar, e agora? Por onde começar?

1. Casal em biscuit

Casal em biscuit é uma das lembrancinhas de casamento para encantar os convidados

A técnica do biscuit já é bastante conhecida, e se você encontrar uma boa profissional para executar o seu pedido a lembrancinha, além de fofa, será muito significativa.

A ideia é criar uma versão do casal em biscuit, assim os familiares e amigos poderão olhar sempre para a lembrancinha e recordar do momento celebrado.

Veja Também: Decoração de Casamento Simples: 12 Ideias Maravilhosas

2. Almofadas sublimadas

almofadas sublimadas para encantar os convidados do casamento

Oferecer como lembrancinhas de casamento itens que serão usados de alguma maneira pelos convidados, é uma forma de encantá-los. Uma sugestão é a almofada estampada com um desenho do casal.

Hoje em dia existem empresas que trabalham com a impressão por sublimação em todo o Brasil, e em boa quantidade o preço pode ser negociado sem pesar no orçamento.

Veja Também: 6 Ideias para Decoração de Casamento ao Ar Livre

3. Mudas de plantas

muda de plantas para os convidados do casamento

Vivemos num momento importante para o planeta e todos podem fazer a sua parte. Para os casais que são ecológicos a dica é presentear os seus convidados com mudas de plantas.

Quando recebemos uma muda de alguém temos mais motivação para o cultivo, o mais legal será visitar a casa dessas pessoas ao longo da vida e ver a plantinha crescendo.

Pode ser legal escolher a muda de uma planta que represente algo importante na vida do casal. Certamente uma lembrancinha que vai conquistar e encantar.

Veja Também: Trocar a festa de casamento por uma viagem: Prós e Contras

4. Bolhas de sabão

bolhas de sabão como lembrancinha de casamento

Se o seu casamento tem uma grande quantidade de crianças dentre os convidados, pode ser legal pensar numa lembrancinha que irá diverti-las. Que tal presentear os convidados com kits de fazer bolhas de sabão?

Para deixar com mais jeito de lembrancinha opte por uma embalagem mais refinada e bonita. Tenha certeza que essa é uma lembrancinha com potencial de fazer a alegria de muitos adultos também.

Veja: 10 erros que causam constrangimento em um brinde de casamento

5. Pipoca

pipoca para os convidados do casamento

Para aqueles que desejam surpreender os seus convidados com algo diferente, a dica é apostar em pipoca. Pode ser uma excelente pedida para casamentos realizados ao ar livre que tem um estilo mais rústico.

Essa ideia de colocar a pipoca dentro de garrafas é superdivertida e facilita para que seus convidados possam circular com a pipoca em mãos, saquinhos sempre engorduram a mão, não é mesmo?

Veja: 8 dicas para um casamento perfeito na primavera

6. Lembrancinha divertida

lembrancinha de casamento divertida

Para quem vai convidar amigos e familiares que adoram uma boa diversão e brincadeira, a dica é apostar no bom humor.

No exemplo da imagem temos um ‘kit ressaca’ para que os convidados possam se divertir sem medo de ser feliz, mesmo que isso signifique beber um pouquinho além da conta. Numa caixinha dessas você pode colocar umas balinhas de hortelã para disfarçar o hálito, uma aspirina entre outros itens divertidos.

Veja: 10 dicas para você economizar no seu casamento

7. Chinelos personalizados

chinelos personalizados para dar como recordação

Para quem tem um pouco mais de verba disponível para as lembrancinhas de casamento, a dica é investir na sensação do momento, os chinelos personalizados.

As convidadas que tiverem ido de salto irão te agradecer para sempre por poder trocar o salto pelo confortável chinelinho e, além disso, é uma lembrancinha que terá uso posterior.

A escolha das lembrancinhas de casamento deve ser feita de acordo com o gosto pessoal dos noivos, todos os detalhes devem estar perfeitos para esse dia tão especial.

Veja: 13 itens que você precisa ter no seu casamento

Adicionar comentário