7 coisas que você precisa saber antes de comprar um perfume importado

Muitas pessoas optam por comprar um perfume importado em detrimento a um perfume nacional levando em consideração a variedade de fragrâncias assim como o tempo de fixação na pele.

As diferenças de qualidade entre os perfumes nacionais e internacionais já foi maior, no entanto, mesmo nossa indústria tendo evoluído, ainda podemos observar que os produtos importados conseguem suprir com mais assertividade as necessidades femininas.

Mas, como escolher a melhor opção? Você fica em dúvida quando vai comprar um perfume importado? Não sabe a diferença entre perfume e eau de perfume? Não sabe como escolher o melhor aroma para a sua pele? Então continue lendo essa matéria, vamos responder essas e outras dúvidas que rondam até as mais antenadas em moda e beleza.

7 coisas que você precisa saber antes de comprar um perfume importado

1. Tem perfume certo para cada tipo de pele?

A resposta é sim, os perfumes tendem a se comportar de maneira diferente em diferentes tipos de pele como oleosa, seca ou normal. Confira abaixo dicas para acertar em cheio na escolha de acordo com o seu tipo de pele:

  • Pele Normal – Tende a manter a fragrância bem fixada na pele e por um bom tempo.
  • Pele Seca – Pele com pouca oleosidade tem mais dificuldade de manter a fragrância, por isso recomendamos que a pessoa procure reaplicar o perfume ao longo do dia ou então faça uso combinado com hidratantes da mesma linha reforçando o aroma.
  • Pele Oleosa – Pessoas que tem pele oleosa devem ficar atentas a intensidade do perfume que estão escolhendo e também a quantidade que irão aplicar uma vez que a fragrância irá fixar por mais tempo na pele.

Veja Também: Perfume certo para cada tipo de Pele

2. Existem diferentes grupos de perfumes

Agora que você já sabe como cada tipo de pele se comporta em relação a fixação do perfume pode começar a escolher mais assertivamente a concentração de essência.

Nesse ponto é necessário conhecer os 4 grupos de perfumes, a diferença entre eles consiste basicamente na concentração de essência.

  • Parfum (perfume) – Tem cerca de 45% de concentração de essência, como oferece maior fixação e tempo de duração na pele (12 horas) são os mais caros do mercado.
  • Eau de Parfum (água de perfume) – Nesse tipo de produto a concentração de essência é de cerca de 15% a 20% durando entre 8 e 12 horas, mas apresenta menos intensidade que o parfum.
  • Eau de Toillete (água de banho) – Tem concentração de essência de 8% a 10% e apresenta duração de cerca de 6 a 8 horas na pele.
  • Eau de Cologne (água de colônia) – A essência nesse tipo de produto está concentrada em cerca de 2% a 5%. O tempo de fixação na pele entre 3 e 6 horas.

Veja Também: Conheça 9 tipos de fragrâncias

3. Atenção ao tempo de duração

Na hora de comprar um perfume importado é bom ficar atento ao tempo de duração e a fixação na pele do mesmo.

Os perfumes importados costumam ser dos grupos com maior concentração de essência, essa é uma das diferenças mais cruciais em relação aos perfumes nacionais.

Em geral as empresas nacionais trabalham com opções com menos concentração de essência devido ao clima tropical de nosso país.

Observe que quanto mais quente é o clima do lugar onde você mora mais suave deve ser o perfume, pois o suor pode amplificar a fragrância.

Um parfum pode ser uma alternativa interessante para as ocasiões noturnas como uma festa, por exemplo. O perfume não pode se tornar algo desagradável.

Veja Também: Saiba como escolher o perfume ideal

4. Conheça a fragrância pessoalmente

A grande dificuldade em comprar um perfume importado é que, em geral, esses itens são vendidos pela internet.

A compra de perfumes e cosméticos com aroma deve ser feita com cuidado e priorizando conhecer pessoalmente a sua fragrância.

Você pode conhecer através de uma amiga que já tenha, ou mesmo indo a algumas lojas que trabalham com a venda de produtos importados, mesmo que prefira comprar online você deve conhecer a fragrância previamente.

Veja Também: Como encontrar o perfume perfeito para você

5. Saiba mais sobre as notas que compõem o perfume

Conhecer o conceito de notas de saída, coração e de fundo usado pelos perfumistas para produzir as fragrâncias é importante porque assim você consegue ter uma ideia melhor a respeito do aroma real do perfume.

Você sabia que o verdadeiro aroma de um perfume somente é sentido 1h depois de ter sido aplicado sobre a pele?

  • Notas de Saída (ou Notas de Cabeça) – Basicamente é o primeiro aroma que você sente quando borrifa o perfume, é o aroma de primeira impressão, mas não necessariamente o aroma verdadeiro.
  • Notas de Coração – O aroma que as outras pessoas sentirão emanando de você, pois essas são as notas que começam a sair depois de algum tempo de aplicação do perfume. Uma identidade da fragrância, por isso que se diz que para conhecer um perfume é importante sentir o seu aroma depois de algumas horas aplicado.
  • Notas de Fundo – É o aroma final do perfume em sua pele, isto é, o que mais ficará fixado antes que a fragrância desapareça.

Veja Também: 10 melhores perfumes importados femininos (atualizado)

6. Variações de um mesmo perfume

Você provavelmente já viu algum perfume importado que possui mais de uma versão como, por exemplo, a linha 212.

Cada perfume que faz parte dessa linha foi pensado para um perfil de consumidoras e por isso quem usa o 212 feminino (eau de toilette) não necessariamente vai gostar do 212 sexy (eau de parfum).

O primeiro foi desenvolvido para ser usado no dia a dia por uma mulher moderna e dinâmica enquanto o segundo foi desenvolvido para ocasiões especiais e para uma mulher que gosta da sensualidade.

Veja Também: 8 perfumes que toda mulher deve usar pelo menos uma vez

7. Cuidado com possíveis alergias

Mesmo perfumes de empresas conceituadas no mercado podem provocar alergias, isso porque não é tanto a qualidade e sim os componentes que podem trazer esse tipo de reação para a consumidora.

A dica é prestar atenção a composição do perfume que geralmente está completamente listada no site de compras e que pode ter algo que irritará o seu organismo, fique atenta, pois comprar um perfume importado para descobrir que é alérgica não é nada agradável.

Veja Também: 7 Perfumes sutis que não te darão dor de cabeça

Deixe um comentário