5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

Mudar o visual do cabelo de vez em quando é animador. No entanto, não há cores que resistam a falta de cuidados no dia a dia. E, vamos combinar que um cabelo desbotado, opaco e ressecado, frustra qualquer mulher. Embora, o cabelo loiro e ruivo padecem um pouco mais com o desbotamento, todos os tons precisam de cuidados contínuos para a fixação e durabilidade da cor.

Quem dispõe de recursos para usufruir de tratamentos profissionais, tem menos preocupações, mas, para quem trata em casa mesmo, tem um pouquinho mais de trabalho. No entanto, as dicas para manter a coloração do cabelo bonita por mais tempo, mesmo em casa, são simples e os resultados são satisfatórios. Algumas dicas parecem óbvias, mas, se não levadas em conta, você pode ter resultados desastrosos.

famosas que mudaram o visual do cabelo

Mudou o visual do cabelo, e agora?

Pratique as dicas abaixo e desfile com os cabelos sempre brilhantes e saudáveis.

Dica 1 – use produtos específicos para cabelos coloridos, mas, deve ser a linha completa para obter resultados, pois, sua fórmula é feita exatamente para fixar e fazer durar a cor. As loiras, por exemplo, podem fazer uso de shampoos silver ou desamarelador (como são chamados) que neutralizam os tons amarelados e reaviva a cor.

Dica 2 – Faça hidratações: cabelos ressecados não seguram a cor, portanto, é necessário fazer hidratações com máscaras e ampolas, no final de cada coloração e pelo menos a cada 15 dias. Ao tingir os cabelos, esses perdem a maciez e o brilho, por isso, é necessário manter os fios nutridos. Usar máscaras específicas para cabelos coloridos será um cuidado a mais para deixar a cor mais viçosa.

hidratação para manter o visual do cabelo bonito

Dica 3 – Retoque a cor para evitar que desbote e também a raiz que vai aparecendo: primeiramente deve-se retocar apenas a raiz e nos últimos 5 minutos passar a coloração no restante do cabelo para acentuar a cor. Este procedimento evita que os cabelos fiquem ressecados, sem brilho e a cor carregada demais. Quando a cor começa a desbotar, os shampoos tonalizantes também são uma opção entre um retoque e outro, para ter de volta a cor e o brilho que vai se perdendo no dia a dia.

retoque para manter o visual do cabelo espetacular

Dica 4 –  Use protetor solar nos cabelos: o Sol é um dos fatores que altera a cor do cabelo, desbotando-os. Leave-in ou spray que já vem com fatores de proteção, devem ser usados diariamente para proteger a cor do cabelo e mantê-la bonita por mais tempo.

Dica 5 –Lave os cabelos com água morna ou fria: a água quente abre as cutículas do cabelo, fazendo a cor do cabelo desbotar ainda mais rápido. Isso ocorre principalmente em cabelos de cores vibrantes, como, ruivos, acobreados e vermelhos.

Visual do cabelo loiro

Você já mudou o visual do cabelo? Compartilhe sua experiência comentando este artigo, logo abaixo!

Imagens: Reprodução/Internet

2 Comentário

  1. Maitê novembro 22, 2013
  2. gaby mendes fevereiro 26, 2014

Deixe um comentário