5 razões para usar o Primer Facial

É um fato indiscutível que a maquiagem ajuda qualquer mulher a levantar sua autoestima e deixa em evidencia sua feminilidade e poder de sedução, não é verdade?

E para você que é antenada nas últimas tendências de make, certamente deve ter em sua nécessaire um primer facial, ou se não tem coloque já!

Quer saber por que? Confira este post que lhe darei 5 razões matadoras para aderir ao Primer Facial, deixa-lo de prontidão na sua bolsa e nunca mais tirar!

Veja Também: Maquiagens: Top 10 dos melhores produtos de nacionais

Para Que Serve o Primer Facial?

É comum você ver nas lojas uma variedade de Primer Facial, e logo chegam as dúvidas cruéis, por que tantos? Qual o melhor para minha pele? Quando devo usar?

Para Que Serve o Primer Facial?

O primer facial, hoje em dia, é considerado um item indispensável pré-maquiagem que você não pode deixar de usar, algumas de suas funções são preparar a pele para receber a maquiagem, uniformizar, intensificar a duração da maquiagem e é a “cereja do bolo” para quem quer uma make poderosa.

Veja: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Como já disse antes, você irá encontrar uma vasta variedade deste produto, desde creme, sérum, balm, hidratantes, com filtro solar, com cor, free oil ou até com efeito lifting. Por isso é muito importante primeiramente identificar qual o seu tipo de pele, pois o que funciona para sua amiga pode não trazer o mesmo resultado para você.

E a melhor forma de usar o Primer facial é aplica-lo antes de tudo, aplique uniformemente por todo o rosto e após secar você já pode iniciar com a base (Descubra a base ideal para seu tipo de pele).

Com o uso do primer facial, a base irá fixar perfeitamente e você irá sentir até uma facilidade maior na aplicação. Se preferir pode também aplicar somente na zona “T” do rosto, se você não tiver pele oleosa.

Veja: 3 dicas de como escolher base para pele oleosa

principais motivos para aderir ao Primer Facial

Veja agora os principais motivos para aderir ao Primer Facial:

1. Melhora Significativa No Aspecto da Pele

Se você tem pele oleosa ou tem poros muito grandes, basta aplicar um primer para resolver o seu problema, ele disfarça e corrige as imperfeições da pele, não é sensacional?

O primer tem o poder de matificar ou iluminar sua pele, se ela for oleosa, é indicado escolher um primer com efeito matte, o mesmo se quiser uma make mais iluminada é só escolher com efeito iluminador.

Veja: Os melhores truques de maquiagem

2. Maior Durabilidade Da Make

Principalmente na época do verão, a maior preocupação da mulherada é se a make vai escorrer e ter o trabalho de retocar toda hora. O primer tem como principal função intensificar a duração da maquiagem, o que é uma boa saída para os dias ensolarados!

Veja: Dicas para maquiagem não derreter no calor

3. Protege Contra Os Raios UV

O Primer não tem contraindicações, e um benefício excelente que ele possui, é proteger o rosto das agressões dos raios do sol. Se você tem uma pele sensível ou é bem branquinha, é indispensável que use um bom primer facial.

Veja: Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

4. Esconde as Ruguinhas Que Incomodam

Isso mesmo, o primer tem o poder de esconder e disfarçar as linhas de expressão. Quer benefício maior que esse? É um belo motivo se você já possui suaves linhas de expressão, efeito rejuvenescedor já!

Veja: 4 máscaras caseiras para combater rugas ao redor dos olhos

5. Para Uma Maquiagem Mais Natural

É fato que ao utilizar um Primer Facial como base, deixa a maquiagem com “cara de saúde”.

A maquiagem em si já tem uma característica de ressecar a pele, o primer funciona como uma película protetora aos possíveis danos.

E para encerrar, gostaria de sugerir o curso de maquiagem da Juliana Goes. Com 21 vídeo aulas inéditas + um e-book exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Então depois de tudo isso, você concorda que vale a pena ter um primer dentro da bolsa? Conte para nós sua experiência com Primer Facial, você não gosta? Ou não fica sem? Se gostou das dicas e informações compartilhe!

Adicionar comentário