3 dicas essenciais para você mudar a cor do cabelo com sucesso

Deu vontade de pintar os cabelos, mas, está com receio que dê errado? Saiba que esse medo é muito comum e, não é difícil encontrar muitas mulheres que ficaram decepcionadas com o resultado final. Se a ideia é fazer a transformação em casa mesmo, é necessário alguns conhecimentos, já que não haverá o acompanhamento de um profissional, portanto, não faça transformações drásticas.

Confira abaixo alguma dicas que você precisa levar em conta, pois, farão uma grande diferença no resultado final.

3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PINTAR OS CABELOS

pintar os cabelos

1) CONHECER SEU TOM DE PELE

Saber qual é o seu tom de pele é essencial não apenas para mudar a cor do cabelo. Ter este conhecimento é sucesso certo na maquiagem, na escolha da roupa e muito mais.
tipos de pele e cabelo

Os tons de pele são considerados como quentes, frios e neutros. Para saber qual é o seu tom de pele, especialistas ensinam que devemos observar nosso antebraço, na região do pulso.

  • Tom de pele frio: se tiver tons rosas e suas veias aparecerem azuladas.
  • Tom de pele quente: se os tons forem mais amarelados, com veias esverdeadas.
  • Tom de pele neutro: se você não conseguir distinguir entre um e outro, provavelmente seu tom de pele é neutro.

2) ESCOLHER A COLORAÇÃO DE ACORDO COM O TOM DA PELE
O tons de pele – quente, frio e neutro – não estão necessariamente ligados ao tom da pele. Pessoas morenas, negras ou brancas podem ter tantos tons quentes, como frios e neutros. Agora que já sabemos como definir o tom da pele, vamos escolher o tom de tinta apropriado a pele. A nuance quando combinada com o tom de pele, faz maravilhas no visual e valoriza ainda mais nossos traços.

  • Pele quente: geralmente (não é regra) são representados por peles morena e negra. Para as morenas, escolha tons em marrons dourados, acobreados e nuances avermelhados. Para as peles negras opte por tons em castanhos médios, claros ou mechas douradas.
  • Pele fria: geralmente (não é regra) são representados por peles branca e rosada. Para as brancas a maioria das tonalidades lhe caem bem, menos as muito claras ou escuras. As nuances acinzentadas são indicadas para os dois tipos de pele. Quem tem a pele rosada deve evitar tons vermelhos e dourados, pois, destacam ainda mais o rosado do rosto.
  • Pele neutra: fica bem em todas a cores. A atriz Megan Fox é exemplo de pele neutra.

tons de cabelos

3) ENTENDER SOBRE: TONALIZANTE, TINTURA E DESCOLORAÇÃO
A cor que vem na embalagem, é apenas uma referência. O resultado final varia de acordo com a cor do cabelo e os processos pelos quais já passaram. 

  • Tonalizante: vai desbotando à medida que o cabelo é lavado e sua fórmula é menos agressiva.
  • Tintura: muda o tom do cabelo de forma permanente, retocando a raiz quando necessário.
  • Descoloração: é necessário quando se quer passar, por exemplo, do castanho-escuro para o loiro, pois, a aplicação somente da tinta não dará o efeito esperado. Se o cabelo já é claro, é possível escurecê-lo somente com a tinta.

Imagens: Reprodução/Internet

2 Comments

  1. caroline matos dos santos maio 30, 2014
  2. Aracy junho 21, 2015

Add Comment