10 dicas para você comer menos nas festas de fim de ano

Quem depois das festas de fim de ano não acaba contabilizando algumas gramas, ou até quilinhos, a mais??

Pois é, também, vamos combinar, é quase impossível resistir às deliciosas rabanadas, castanhas, ao Chester e outras tantas guloseimas…mas calma, nada de ficar desanimada, pois dá, sim, para não ficar de mal com a balança depois das festas de fim de ano, quer saber como?

Não, não se trata de nenhuma simpatia ou suplemento milagroso, basta apenas seguir algumas dicas, simples, sem que seja preciso fazer enormes sacrifícios e ainda poder curtir esse tempo tão gostoso de confraternização, férias, viagens e, principalmente, festas.

Veja Também: Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

10 dicas para você comer menos nas festas de fim de ano
Então, nada de dizer não às festas da família, é hora de celebrar o Natal e a chegada do Ano Novo, pois dá sim, para curtir isso tudo, afinal, não há mal nenhum em comer um pouco de doce e até beber um gole de champanhe para comemorar esses momentos especiais, só não vale exagerar nas festas de fim de ano.

Veja Também: Dicas para não sabotar sua dieta nas festas

Dicas para comer menos nas festas de fim de ano

1. Tire o foco da comida

Embora Natal e Ano Novo estejam ligados à comilança de todos os tipos, lembre-se que as duas datas são muito importantes, e não se limitam somente a bebidas e comidas. Portanto, que tal tirar o foco da comida, e aproveite ao máximo a companhia dos familiares e amigos! De repente passando o Natal em uma igreja, em um retiro, e a virada do ano na praia…ou mesmo, buscando outras formas de comemorar a data em que a comida não seja a principal atração.

Veja Também: 5 dicas para economizar nas compras do fim de ano

2. Coma de três em três horas

Se alimentar corretamente é um importante passo para evitar exageros durante as festas de fim de ano, portanto, procure comer de três em três horas, durante o dia, para você não chegar no momento da ceia ou do almoço cheia de fome e comendo tudo que vê pela frente.

Veja Também: Dieta das 3 horas para você emagrecer de forma saudável

3. Coma salada antes de ir à festa

Caso a ceia não seja na sua casa, uma dica é, antes de sair de casa, fazer um pequeno lanche, de preferência, uma salada bem leve, mas gostosa e sortida, dessa forma é mais fácil evitar exageros na hora de jantar.

Mais: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

4. Fuja ou pegue leve nos aperitivos muito calóricos

Ok, as tentações são muitas e muitas só aproveitadas nas festas de fim de ano, porém, se pretende manter a forma, a dica é evitar abusar dos petiscos de frutas e oleaginosas, entre outros, pois, apesar de saudáveis, são alimentos calóricos, que não devem ser consumidos em excesso.

Veja Também: Tabela de Calorias dos Alimentos

5. Aposte nas saladas

Provavelmente serão servidas saladas e alguns legumes na ceia, e a dica é começar por eles, abuse mesmo, preenchendo boa parte do prato com eles, para acabar consumindo menos comidas engordativas.

Mais: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

6. Opte pelas frutas

Opte pelas frutas nas festas de fim de ano
Se servirem frutas, e conseguir resistir aos doces, elas são uma ótima opção, em vez de comer doces. Mas…caso seja impossível resistir aos doces…invista em pequenas quantidades.

Veja Também: 20 dicas infalíveis para seu sucesso na dieta

7. Nada de grandes quantidades

Uma dica é pegar leve nas porções ou, caso seja a anfitriã, não preparar grandes quantidades de alimentos, para não ficar comendo as sobras nos dias seguintes, ou até, divida entre os convidados o que restar, procure voltar à sua alimentação normal no dia 26 de dezembro e, também, no dia 1 de janeiro.

Veja Também: Ideias de unhas para as festas de final de ano

8. Evite as bebidas alcoólicas

Claro que bebidas como cerveja, chopp, batida, vinho, champanhe, entre outras não faltam nas festas de fim de ano. E se você é uma, entre tantas, que não consegue resistir, só tome cuidado com os excessos e opte pelos vinhos e a champanhe que são menos calóricos.

Conheça: 5 alimentos para curar a ressaca

9. Intercale a bebida com água

Caso não aguente, e acabar metendo o pé na jaca mesmo, optando por beber um pouco de cerveja, chopp ou outra bebida alcoólica, além de procurar não exagerar na quantidade, outra dica é sempre intercalar um copo de água com o copo da bebida, assim, você beberá menos, mas sem precisar abrir mão de sua bebida predileta.

Veja: 5 maneiras geniais para você beber mais água

10. Prepare bons alimentos

Caso você seja a anfitriã, a dica é fazer boas escolhas, procure servir um belo prato de salada e legumes nas festas de fim de ano, sem adição de maionese (deixe-a para que cada um tenha a opção de adicioná-la ou não. Escolha carnes magras, como o peru, chester e peixes e evite carnes como tender, leitão e pernil, que possuem bastante gordura. Como as castanhas e as nozes oferecem muitas calorias, outra dica é adicioná-las às preparações com arroz, saladas e carnes. Outra dica é, se não quiser ser tão radical nas festas de fim de ano, pelo menos, oferecer como opção aos convidados, frutas e sucos, para quem não quiser cair nos doces ou refrigerantes.

Passo a passo: Saiba como escolher, armazenar e preparar os alimentos

Comer menos nas festas de fim de ano
Pronto, seguindo essas simples diquinhas, você não vai precisar abrir mão do que gosta e poderá aproveitar muito melhor a ocasião e o dia seguinte também, sem nenhuma culpa.

E para iniciar o ano novo com tudo em cima, recomendo o SISTEMA REVOLUCIONÁRIO de Treinamento para Emagrecimento que não necessita de nenhum equipamento, pode ser realizado no conforto de sua casa ou de qualquer lugar do mundo.

Uma Resposta

  1. ulysses dezembro 13, 2014

Adicionar comentário