Viagens aéreas podem afetar a pele, lábios e olhos: saiba como se proteger

Viajar é tudo de bom, mas é importante que, além da diversão, nos preocupemos também com a saúde do nosso corpo, seja no local de destino, ou durante o trajeto.

As viagens aéreas podem afetar a pele, lábios e olhos e trazer transtornos para a sua viagem que, seja em férias ou a trabalho, precisa ficar livre de contratempos e desconfortos.

Veja Também: Vai fazer uma longa viagem de avião? Beba este suco para se manter saudável

Com a altitude, a pressurização do ar na cabine e a ação do ar condicionado nas aeronaves, nosso rosto tende a ficar ressecado, especialmente a pele, lábios e olhos.

Os longos períodos de movimentação reduzida também acabam gerando retenção de líquidos, o que pode provocar inchaço nos olhos, pés e mãos e maior rigidez nas articulações.

Viagens aéreas podem afetar a pele, lábios e olhos

A retenção de líquidos, aliás, agrava o quadro de ressecamento da pele em pessoas que têm a pele seca e aumenta a oleosidade em quem já sofre com a pele oleosa.

O cansaço das viagens também colabora para este quadro. Isso porque o cansaço libera no organismo altos índices de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse, que pode provocar manchas na pele, vermelhidão e sensação de desconforto.

Veja Também: Como evitar a dor de ouvido no avião

Como se proteger dos danos à pele, lábios e olhos em viagens aéreas

Sabendo das consequências negativas que as viagens aéreas podem provocar na sua pele, lábios e olhos, é importante saber de que forma se prevenir.

O primeiro passo é preparar a pele antes da viagem.

Aplique uma máscara de óleo de semente de uva para hidratar a pele e retirar o aspecto de cansaço.

Caso vá viajar para locais quentes, evite fazer peelings e esfoliações. Já para destinos frios, intensifique as hidratações.

Antes de embarcar, aplique um creme de hidratação profunda no corpo e no rosto (contando as áreas ao redor dos olhos) e passe protetor solar.

Aplique também um balm ou manteiga de cacau nos lábios.

Procure deixar na sua bolsa ou mala de mão um creme, o balm, um colírio para o caso dos seus olhos sofrerem ressecamento durante o voo e uma água termal para borrifar no rosto quando sentir necessidade, principalmente na área dos olhos.

Evite usar maquiagens pesadas durante as viagens aéreas, pois isso pode colaborar para o ressecamento ou oleosidade da sua pele.

Dentro da aeronave, mantenha-se hidratado e dê preferência à água e sucos, deixando um pouco de lado o café, já que a bebida ajuda no processo de desidratação.

O mesmo vale para bebidas alcoólicas, sal e açúcar.

Além disso, prefira sempre roupas confortáveis durante o voo.

Não abra mão de uma soneca durante as suas viagens aéreas. Elas são revigorantes e deixarão a sua pele muito mais descansada e bonita.

Se a viagem for muito longa, levante do seu assento, de tempos em tempos, para esticar as pernas e, se possível, dê pequenas caminhadas até o banheiro, por exemplo. Isso ajudará a sua circulação e, consequentemente, a sua pele.

Veja Também: Grávida pode viajar de avião?

Sair da versão mobile