Modelos de vestidos longos para casamento

Se você foi convidada para um casamento, apenas como amiga ou madrinha e não sabe o que usar, fique calma, pois você não está sozinha.

Muitas mulheres ficam em dúvida do que usar nesse tipo de ocasião, principalmente quando se trata de escolher um vestido longo.

Antes de conferir vários modelos de vestidos longos para casamento, confira a seguir algumas dicas para não errar na escolha do modelo ideal.

Modelos de vestidos longos para casamento

Como escolher o vestido longo para casamento

Antes de tudo a convidada ou madrinha deve perguntar a noiva alguns detalhes, como o local do casamento, tipo de cerimônia, horário, além de cores proibidas e permitidas.

Depois disso, também é bom saber a cor que a mãe da noiva irá usar. As cores proibidas e permitidas só valem para madrinhas, assim como não usar a mesma cor que a mãe da noiva.

Veja Também: Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

Depois de colher essas informações básicas, a madrinha e a convidada podem escolher um modelo de vestido longo para casamento, mas que não chame muito atenção, principalmente as convidadas. Afinal, a atração principal desse momento é a noiva, por isso é ela que precisa se destacar.

Antes de escolher o vestido longo ideal para essa ocasião, também é importante levar em consideração o horário do casamento. Isso porque alguns modelos não combinam com festas diurnas ou noturnas. Se o casamento for durante o dia, a melhor opção é apostar em rendas e bordados(10 motivos para casar durante o dia). Mas se a festa for durante a noite, você pode abusar do brilho.

O vestido longo estampado é uma ótima alternativa para as convidadas e não para a as madrinhas. Isso porque esse modelo é mais simples e mais informal. O vestido preto também é proibido para madrinhas, mas se a festa for a noite pode ser usado pelas convidadas.

Veja: O que vestir para casamento no verão: noivas, madrinhas e convidados

As madrinhas também devem ficar atentas ao tipo de cerimônia, pois se o casamento for na igreja é preciso tomar cuidado com decotes e fendas. As convidadas também precisam levar em conta essa dica para não parecer vulgar. Nesse caso, a melhor alternativa é apostar em modelos com decotes mais discretos e chamar atenção para outros pontos.

Sugestão: Look para convidada de casamento

Modelos de vestidos longos para casamentos

Agora que você já sabe as recomendações básicas para não errar na escolha do vestido, confira os modelos de vestidos longos para madrinhas e convidadas. Aproveite as dicas para se inspirar e boa festa!

Veja: Como escolher o vestido ideal de Formatura ou Madrinha

Modelos longos para madrinhas

[ninja-inline id=9469]

Modelos longos para convidadas

Sair da versão mobile