8 maneiras inesperadas de usar mais de uma joia ao mesmo tempo

Por que usar uma joia só se você pode usar várias o mesmo tempo?

Conheça: O Glamour das Jóias de Prata

Mais: Aprenda importar jóias e outros produtos originais pagando 4x menos

Como a maioria das pessoas amantes da moda, você provavelmente tem uma gaveta inteira – ou até mais de uma – repleta de acessórios.

Você provavelmente usa o mesmo anel, o mesmo colar e a mesma pulseira dia após dia porque você é uma pessoa ocupada e não tem tempo para ficar pensando na joia perfeita para cada momento.

Quer uma ótima notícia? Você pode usar mais de uma joia ao mesmo tempo!

No mundo da moda, tudo é uma questão de criatividade e bom senso. É claro que você não vai pegar simplesmente todas as joias da sua coleção e usá-las ao mesmo tempo, mas com um pouco de engenhosidade e com as dicas que trouxemos hoje, você conseguirá criar visuais deslumbrantes.

Pronta para conferir nossa lista com 8 maneiras inesperadas de usar mais de uma joia ao mesmo tempo?

Conheça: 10 acessórios femininos para você arrasar

Dica 1

Opte por uma joia pesada e uma delicada ao mesmo tempo. Não guarde o colar chamativo para uma ocasião especial. Vá em frente e use-o com suas peças mais delicadas do dia a dia para criar uma nova produção.

Veja: Inspire-se nas joias e acessórios das famosas

mulher com jóia

Dica 2

Use vários colares no mesmo metal para quebrar um top de cor sólida e vibrante.  Color blocking funciona de muitas maneiras. Esta é uma delas.

Veja: Chokers, as gargantilhas dos anos 90 voltaram

Mais: Bijuterias enfeitam e transmitem personalidade

Dica 3

Não se preocupe em espaçar seus colares uniformemente: deixe-os caírem livremente onde eles quiserem.

Se as supermodelos nos ensinaram alguma coisa, com certeza foi que parecer um pouco “bagunçada” ao usar determinada joia pode adicionar uma sensação legal em qualquer look.

Além disso, usar colares com pingentes poderá ajudar as correntes a ficarem desembaraçadas.

Veja: Se jogue nas Maxi Correntes, acessório da vez

Dica 4

Aposte em pulseiras largas. Cada um delas ocupa um bom espaço em seu braço, tornando fácil a tarefa de criar camadas de joias sem ter que usar uma tonelada delas.

Veja: Bracelete de mão vira febre entre as it girls

Dica 5

Se estiver em dúvida entre colar ou pulseira, não escolha uma joia só: use os dois. A chave aqui é escolher o mesmo estilo tanto para o pescoço quanto para o braço.

Veja: Pulseiras hippies: moda alegre e estilosa

Dica 6

Faça uma “festa da mão” e convide anéis de todas as formas e tamanhos diferentes. Mantenha pouca joia no restante do corpo para que suas mãos possam realmente roubar a cena.

Veja: Anéis de Falange é Tendência

Dica 7

Não tenha medo de misturar peças masculinas e femininas. Uma corrente robusta em seu pescoço pode fazer seus acessórios mais delicados se destacarem ainda mais.

Conheça: Roupas e Acessórios para seu Signo

Dica 8

Quando se tratar de misturar materiais, vá sem medo! Metais, couro, franjas: quando estiver em dúvida, vista todas as suas peças favoritas de uma só vez para criar um visual único e personalizado.

Conheça: As Franjas são tendências da moda

Sair da versão mobile