Aprenda fazer unhas decoradas xadrez passo a passo

Nós mulheres adoramos cuidar da beleza da pele, cabelos e das unhas, não é mesmo? E entre esses cuidados, as unhas chamam a atenção, pois existe uma grande variedade de opções de decorações para deixa-las ainda mais bonitas e modernas. Atualmente, as unhas decoradas fazem sucesso com mulheres de todas as idades, e estão presentes nas tendências de todas as temporadas.

Veja Também: Aprenda a fazer unhas decoradas passo a passo

Unhas decoradas xadrez passo a passo


A variedade de estampas são muitas, por isso, muitas vezes fica difícil escolher a opção mais adequada para o seu estilo ou tipo de ocasião. No entanto, existem alguns tipos de estampas que podem ser usadas com qualquer peça de roupa e em diversos tipos de ocasiões. Uma delas é a estampa xadrez. Unhas decoradas xadrez, que ao contrário do que muitas mulheres pensam, não fazem sucesso apenas em festas juninas e sim na moda do dia a dia.

Veja Também: Unhas decoradas de bigodinho passo a passo

Unhas decoradas xadrez

Para deixar o seu visual mais bonito e com um toque moderno, que tal optar pelas estampas xadrez nas unhas? Esse tipo de decoração nas unhas nunca sai de moda e proporciona um resultado moderno e diferenciado. Para facilitar a vida de muitas mulheres, algumas marcas de cosméticos lançaram o famoso adesivo para unhas com estampa de xadrez, que é muito mais prático de usar. No entanto, mesmo com esse acessório disponível, muitas mulheres preferem fazer as unhas decoradas com xadrez utilizando o método tradicional.

Veja Também: Unhas decoradas com bolinhas passo a passo

O método comum de decorar as unhas pode ser feito por qualquer mulher, porém exige um pouco mais de prática e paciência. Para obter um resultado mais bonito e moderno algumas mulheres preferem procurar manicures especializadas em unhas decoradas. Mas, se você quer fazer as unhas decoradas xadrez em casa, confira a seguir o passo a passo completo, além de vídeos e fotos com ideias para você se inspirar!

Veja Também: Unhas decoradas com glitter

Como fazer

Antes de coferir os vídeos de como fazer as unhas decoradas xadrez, confira a seguir um passo a passo bem simples.

Você vai precisar de:

Veja Também: Unhas decoradas de bichinhos para você fazer em casa!

Passo a Passo:

1- Faça as unhas como de costume e passe uma camada de base.

2- Depois que a base estiver bem seca, aplique uma camada de um esmalte da cor de sua preferência de deixe secar bem.

3- Escolha uma parte da unha para fazer um risco de uma outra cor.

4- Com outra cor de esmalte, faça outro risco em outra região da unha.

5- Com a última cor de esmalte faça o mesmo que o passo três e quatro.

6- Antes de secar os riscos, comece a cruzar as cores em linha horizontal com o pincel. Em seguida faça a mesma coisa, só que agora em em linha vertical.

7-  Quando o xadrez estiver bem seco, passe uma base para dar um brilho especial e pronto!

Veja Também: Unhas decoradas de açúcar passo a passo

Vídeos – Unhas decoradas xadrez

Para você aprender melhor como fazer esse tipo de decoração nas unhas, veja a seguir alguns tutoriais que vão te ajudar a fazer essa linda nail art!

Veja Também: Unhas craqueladas estão em alta! Aprenda passo a passo!

Unha xadrez com flor

Unha xadrez colorida

Aprenda de maneira fácil e didática a fazer várias decorações. Não precisa gastar uma fortuna para ter as unhas sempre decoradas. Aprenda quais são os materiais próprios para cada desenho.

Sair da versão mobile