Unhas decoradas de oncinha passo a passo

Toda a mulher que se preze gosta de cuidar da sua aparência e, por extensão, as unhas decoradas de oncinha são um dos quesitos em que ‘impecável’ é a palavra de ordem. Na hora de experimentar tendências, as unhas de oncinha é um dos domínios que melhor expressa as novidades do mundo da moda e as características femininas particulares.

Turma da Mônica Jovem ganha uma coleção de esmaltes

No âmbito das unhas decoradas, esta é uma das tendências que maior expressividade tem vindo a ganhar no universo feminino, recriando um padrão tigresse e complementando looks casuais de forma simples e elegante ao permitir um apontamento divertido. Confira então o passo a passo desta decoração e coloque-o em prática no conforto do seu lar!

Fique de olho nas tendências de esmaltes primavera/verão 2014

Unhas decoradas de oncinha: arrase no animal print!
Unhas decoradas oncinha: arrase no animal print!

Utensílios necessários:

 Como ter unhas bonitas sem tirar a cutícula

Ponto de partida: a limpeza

Em primeiro lugar, inicie a manicure com uma limpeza das unhas para retirar a sujidade acumulada e as cutículas, lixando-as depois com cuidado. Passe a base protetora de unha e espere que seque devidamente.

Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

A pintura e a decoração

Após a passagem da base protetora, recorra ao esmalte escolhido para pintar as unhas e passe duas camadas para que a cor se fixe corretamente. Depois de o esmalte estar seco, comece a desenhar as manchas de oncinha com o auxílio do pincel fino na base da unha, recorrendo ao terceiro esmalte na cor escolhida.

Unhas decoradas passo a passo

As manchas de oncinha devem ser de pequena dimensão e em formato de gota, embora não precisem de ficar perfeitas, uma vez que a irregularidade natural das manchas animal print é precisamente o fator que lhes confere autenticidade. Para finalizar a decoração e garantir que o resultado se mantenha intato por algum tempo, passe uma última camada de esmalte extra brilho, deixando depois que as suas unhas sequem naturalmente.

 Tatuagem de cutículas: tendência das unhas decoradas

Experimente novas cores e obtenha combinações divertidas para as suas unhas

Saiba como combinar as suas unhas decoradas de oncinha

As unhas decoradas de oncinha são por si só bastante vistosas, pelo que a combinação com a indumentária e eventuais acessórios deve ser cuidadosamente planejada. No caso de um look descontraído, combine as suas unhas com uns jeans e uma camiseta fluida de cor clara sem padrão e conjugue com umas sapatilhas confortáveis. Para finalizar com um toque de elegância, escolha um colar tipo pendente em uma tonalidade de entre as cores dos esmaltes usados na decoração de oncinha.

Tutorial sobre unhas curtas decoradas

Para as baladeiras que gostam de estar sempre impecáveis, a orientação principal é a de evitar cores fortes ou materiais brilhantes na roupa quando usar este estilo de manicure, de modo a não obter um visual excessivo e desproporcionado. A fórmula que nunca falha, no entanto, consiste em usar um vestido ou conjunto all black, caprichar na maquiagem e aparecer com umas unhas de felina cuidadas para fazer furor. Pronta para se sentir uma gatinha?

Adesivos de unhas: aprenda a fazer passo a passo

Aprenda a fazer vários tipos de decorações de unhas: decorações simples para iniciantes e decorações avançadas para manicures profissionais

Sair da versão mobile