Aprenda a fazer unhas decoradas com jornal

O jornal de ontem pode virar a unha decorada de hoje! Quer algo mais prático, criativo e sustentável do que isso?

As unhas decoradas com jornal são muito fáceis de serem feitas e o resultado é sempre muito charmoso e interessante.

Veja Também: Unhas Decoradas 2015 : Tendências

As nail arts, também conhecidas como “artes nas unhas” ou “unhas decoradas”, tem feito a cabeça da mulherada há algum tempo.

Adesivos, películas, placas com uma infinidade de desenhos diferentes, listras, polka dots, personagens, desenhos à mão livre e muito mais. A cada dia, novas técnicas e novos produtos são criados, para ajudar as mulheres a liberarem a imaginação e se destacarem no meio da multidão. Foi num desses surtos de criatividade que surgiram as unhas decoradas com jornal.

Veja Também: Unhas gráficas: Aprenda fazer passo a passo

unhas decoradas com jornal

Unhas decoradas com jornal passo a passo

No mundo da moda, sempre existe espaço para novidades. Não há como negar que a decoração das unhas é, sem dúvida, uma grande tendência, que pode ser vista nas novelas, nos filmes, nos seriados e até nos tapetes vermelhos da vida.

Veja Também: Aprenda fazer unhas decoradas com gatinhos

As unhas decoradas com jornal surgiram para quem gosta de praticidade. Se você nunca tentou fazer antes, saiba que elas possuem uma variação: você pode utilizar revistas também, mas o resultado com jornais é um pouco melhor, pois as letras ficam estampadas nas unhas com mais nitidez.

Veja Também: Flip-side: Nova tendência em unhas decoradas

Mas não se preocupe! A técnica é muito fácil e rápida de ser aplicada e dispensa grandes habilidades. Resumindo: até quem nunca se aventurou no mundo das nail arts pode fazer. Aliás, é uma ótima técnica para quem está começando.

Veja Também: Unhas decoradas para evangélicas

Decorar as unhas com pedacinhos de jornal deixa o esmalte com um efeito incrível e, a cada vez, você pode criar nail arts diferentes e únicas. Se você é apaixonada por moda e gosta de estar sempre com um visual diferente, precisa experimentar a técnica das unhas decoradas com jornal.

Veja Também: Melhores Unhas Decoradas: Fotos e Tutoriais

Por isso, separamos um passo-a-passo que vai guiá-la durante todo o processo.

Descubra o que você vai precisar para fazer suas unhas decoradas com jornal:

Veja Também: 5 modelos de unhas decoradas fáceis de fazer

Veja Também: Unhas decoradas com frutas – Como fazer

Veja Também: Aprenda a decorar suas unhas em zigue-zague

Agora, é só seguir o passo-a-passo abaixo para deixar suas unhas decoradas com jornal e arrasar, chamando a atenção por onde você passar!

Passo 1:

Antes de pintar suas unhas, lave muito bem suas mãos com um sabonete neutro e seque-as. Isso vai eliminar quaisquer germes ou bactérias, deixando suas mãos mais limpas e sua manicure mais perfeita, além de facilitar a aplicação dos pedacinhos de jornal, fazendo com que as letras fiquem bem estampadas em suas unhas.

Veja Também: Unhas decoradas para festa de formatura

Passo 2:

Aplique uma camada de base. É importante aplicar a base sempre que você for pintar as unhas, e não somente quando for deixar suas unhas decoradas com jornal. A base ajuda a proteger suas unhas e facilita a esmaltação, deixando o esmalte mais uniforme. Espere a base secar um pouco (cerca de 5 minutos) para prosseguir.

Veja Também: Unhas decoradas com estampas étnicas

Passo 3:

Agora é a hora do esmalte. Aplique duas camadas da cor escolhida. Lembrando que para extrair o melhor efeito da decoração de unhas com jornal, a melhor opção é utilizar um esmalte claro.

Limpe os cantos das unhas com um palito, com algodão e acetona, como você faz habitualmente. Espere as unhas secarem bem (cerca de 2 horas, dependendo do tempo de secagem do esmalte e do clima – no calor, os esmaltes secam mais rápido).

Veja Também: Aprenda secar as unhas rapidamente

Passo 4:

Pegue o álcool e o potinho que você separou. Derrame um pouco do álcool nesse potinho. Você não precisará de uma quantidade muito grande, já que esse álcool servirá para você mergulhar os pedacinhos de jornal no próximo passo.

Veja Também: Unhas decoradas com pedrinhas passo a passo

Passo 5:

Pegue os pedacinhos de jornal que você cortou. Para o melhor efeito, é melhor fazer um por vez, então, pegue um dos pedacinhos e coloque no potinho de modo que ele fique totalmente encharcado. Deixe-o no álcool por 5 a 10 segundos e retire cuidadosamente para não borrar as letras. Agora, você está cada vez mais perto de concluir suas unhas decoradas com jornal! Siga em frente, pois agora vem a parte mais divertida.

Veja Também: Unhas decoradas de caveira – Passo a passo

Passo 6:

Coloque o pedacinho de jornal na unha que irá receber a decoração. Faça com cuidado para não borrar.

Passo 7:

Pegue um cotonete e molhe-o no potinho com álcool. Com a ajuda desse cotonete, pressione o pedacinho de jornal contra a unha, ainda tomando cuidado para não borrar e nem tirar o jornal do lugar.

Veja Também: Aprenda fazer unhas decoradas xadrez passo a passo

Passo 8:

Retire o pedacinho de jornal da unha com cuidado. Agora as letras deverão estar na sua unha!

Passo 9:

Para finalizar suas unhas decoradas com jornal, aplique uma camada de extra brilho (top coat). Além de dar um melhor acabamento, irá fazer com que as letras do jornal durem mais tempo nas unhas.

Sair da versão mobile