Unha decorada com tutoriais e vídeos

A unha decorada está na cabeça das mulheres e mesmo as que adoram uma unha monocrática, não dispensam vez ou outra algum detalhe que faça a diferença. E para as que adoram unhas coloridas, abaixo ensinamos três modelos de unha decorada para você fazer em casa. Não deixe de aprender também, como fazer as unhas all star e com strass.

Curso Unhas Decoradas – Download

3 estilos de unhas decoradas para você copiar

Unha decorada em degradê


Para quem gosta de unhas coloridas em tons diferentes, as unhas em degradê caem perfeitamente e ao contrário do que parece, são muito fáceis de fazer. Degrade é uma variação de cores que vai de tons mais fortes a mais claros, por exemplo, do azul escuro ao mais claro, porém, as unhas em degrade vem também em cores diferentes, ficando super descontraídas ou elegantes, dependendo das cores que forem usadas.
Você vai precisar de: esmalte branco, três cores de esmalte e uma esponjinha (de limpeza mesmo) um pouquinho maior que a unha.

Curso de Unhas Decoradas

Unhas decoradas de oncinha passo a passo

unha decorada em degradê

1 – Pinte as unhas de preferência com a cor branca;

2 – Passe as três cores desejadas no pedacinho de esponja (aplique em faixas);

3 – Aplique a esponjinha na unha e pressione levemente, girando de uma lateral a outra da unha, para que o esmalte fixe na unha;

4 – Se quiser que as cores fiquem mais fortes, pinte a esponjinha novamente e aplique na unha;

5 – Como de costume, limpe as bordas, retirando o excesso e espere secar;

6 – Finalize com uma ou duas camadas de base para ficarem mais brilhantes.

Estética, Cosmetologia e Protocolos

Fique de olho nas tendências de esmaltes primavera/verão 2014

Veja um vídeo (por Leila Ramos) mostrando como fazer.

[youtube

Unhas marmorizadas com água

As unhas marmorizadas podem ser feitas em diferentes formatos, pois, são feitas a partir do desenho que você criar.
Você vai precisar de: um potinho com água gelada ou ambiente, dois ou três esmaltes de sua preferência, uma agulha ou um palitinho mais fino, para criar o desenho na água, um pedacinho de pano ou papel para limpar a agulha e durex ou uma outra fita autoadesiva para proteger seu dedo na hora de mergulhar as unhas na água. Falando em fitas, aprenda como decorar suas unhas com fitas autoadesivas.

Como Importar Sapatos de Luxo a Preço de Custo

Aprenda a fazer unhas decoradas passo a passo

1 – Esmalte suas unhas de preferência com a cor branca;

2 – Já com o potinho de água gelada pronto, pingue a primeira cor do esmalte na água. Em seguida, pingue a segunda cor do esmalte e assim sucessivamente. Você vai ver que as cores vão se espalhando em círculos uma dentro da outra. Pingue quatro vezes cada cor de esmalte;

3 – Com a ajuda da agulha comece a criar o desenho. Na foto acima, o desenho está em listras. Este efeito foi obtido fazendo um zigue zague na água. Toda vez que for traçado uma linha, limpe a agulha para não acumular o esmalte e as listras saírem mais grossas que o normal;

4 –  Hora de mergulhar a unha na água. Mas, antes disso, envolva até o meio do dedo com durex ou alguma outra fita autoadesiva para evitar que fique todo borrado. Mergulhe o dedo deitado, depois vá afundando a unha até deixa-la reta na água. Não mergulhe o dedo reto, pois, o desenho pode não fixar da forma desejada;

5 – Espere uns 10 segundos e com a agulha vá retirando o resto de esmalte da água em volta da unha;

6 – Retire a fita do dedo com cuidado e pronto. Suas unhas estão marmorizadas!!

Dica1: A maioria das meninas fazem a unha marmorizada com o esmalte Colorama, pois, abrem facilmente na água.

Dica2: Quanto mais gotas do esmalte for pingado na água, maior será o desenho formado, então, é possível mergulhar todos os dedos de uma vez para não ter o trabalho de mergulhar um por um. Se optar por mergulhar um por um, é preciso trocar a água e pingar os esmaltes para cada unha que for feita.

Como Importar Sapatos de Luxo a Preço de Custo

Tatuagem de cutículas: tendência das unhas decoradas

Entenda melhor o passo a passo no vídeo (com Pat Lopes).

[youtube

Unhas de cobra

As estampas animais estão aparecendo em diferentes formas, zebra, onça e por aí vai. Vamos aprender neste tutorial a fazer unhas de cobra. São super simples de fazer.
Você vai precisar de: um pedacinho de pano tule e dois esmaltes com cores próximas da pele da cobra.

(Curso) Cuidados com os Cabelos

Tutorial sobre unhas curtas decoradas

1 – esmalte as unhas com a primeira cor e deixe secar;

2 – passe a segunda cor do esmalte;

3 – com a segunda cor do esmalte ainda molhado, aplique o pedaço da tule na unha e pressione por alguns segundos para formar o efeito da pele da cobra;

4 – retire a tule devagar e pronto. Depois de seco, finalize com uma ou duas camadas de base. Suas unhas já estão com o efeito da pele da cobra.

Dica: Você pode fazer apenas com uma cor também. Passe uma ou duas camadas da sua cor preferida e aplique a tule sobre as unhas.

(Curso) Design de Sobrancelhas

Adesivos de unhas: aprenda a fazer passo a passo

Veja o vídeo explicativo (por Dica de Esmalte)

[youtube

 

Imagens: Reprodução/Internet

Sair da versão mobile