Truques para ter um cabelo mais bonito

Nenhuma mulher gosta de ficar com o cabelo ressecado e mal cuidado, não é mesmo? Afinal, o nosso cabelo é a moldura do rosto e faz toda a diferença no visual.

No entanto, não é nada fácil manter os cabelos sempre bonitos e radiantes, já que nem sempre sabemos o que fazer com eles.

A boa notícia é que existem vários truques para ter um cabelo mais bonito, para você exibir um cabelo de dar inveja. Confira as dicas!

Veja Também: Aposte nas luzes da moda

cabelo mais bonito

Dicas para ter o cabelo mais bonito

Controle do volume

Muitas mulheres que têm o cabelo cacheado ou crespo sofrem com o excesso de volume dos fios. Uma ótima dica para evitar o problema, é jamais cortar o cabelo com a base reta para evitar o excesso de volume. O ideal é fazer um corte em camadas para harmonizar a ondulação e manter os fios mais domados. Um ótimo truque para reduzir o volume dos fios, é aplicar um leave-in, logo depois de lavar os fios, secar e fazer um coque meio soltinho. Depois de algumas horas é só soltar o cabelo para obter um resultado mais natural.

Veja Também: 6 truques e receitas caseiras para diminuir o volume dos cabelos

Cuidados com o secador

Um dos melhores truques para ter um cabelo mais bonito é aprender a usar o secador da maneira correta. Por isso, depois do xampu e do condicionador, lave os fios com água fria para selar as cutículas. Depois disso, passe também um leave-in termoativado para proteger os fios do calor do secador. Para secar os fios, primeiro retire o excesso de água dos fios, separe sempre o cabelo em mechas médias e seque os fios com uma escova ideal, com uma distância de uns 2 centímetros, para não queimar os fios.

Veja Também: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

Pontas duplas

As pontas duplas é considerada uma das maiores inimigas do cabelo bonito e saudável. Para tratar o problema, muitas vezes a melhor opção é cortar as pontinhas do cabelo. Mas, quem não quer apelar para a tesoura, uma ótima dica é fazer uma cauterização feita em salões de beleza, pois esse tratamento reconstrói as falhas de queratina dos cabelos danificados. Além disso, vale a pena evitar as pontas duplas, fazendo hidratações frequentes, usando bastante óleo nas pontas e evitando prender os cabelos sempre no mesmo lugar.

Veja Também: Como combater as pontas duplas e quebradiças

Lavagem correta

Entre as dicas para ter um cabelo mais bonito, também vale a pena destacar a maneira correta de lavar os fios, já que lavagem também faz muita diferença. Para não ressecar os fios, sempre lave o cabelo com água morna ou frio. Isso porque a água muito quente resseca muito as pontas dos cabelos e ainda pode deixar a raiz oleosa. Além disso, é muito importante lavar os fios duas vezes, já que na primeira lavagem é retirado o excesso da sujeira e na segunda é feito a higienização completa.

Veja Também: Como lavar os cabelos em casa com resultado de salão

Hidratação semanal

Se você quer ter um cabelo mais bonito, não tem jeito, é preciso fazer muita hidratação. Algumas mulheres fazem hidratação a cada 15 dias, mas o ideal mesmo é fazer toda semana para manter os fios sempre bonitos e radiantes. Portanto, a dica é apostar em uma boa máscara para fazer uma boa hidratação toda semana em casa. Além disso, você também pode apostar em receitas caseiras para deixar o cabelo ainda mais hidratado, como adicionar óleo de coco natural na sua máscara de hidratação.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Veja no vídeo a seguir, mais truques para ter um cabelo mais bonito e saudável.

https://www.youtube.com/watch?v=KH0c6G7Ie-s

Sair da versão mobile