5 truques para ter cabelos mais bonitos

Não é segredo algum que para ter cabelos bonitos, é preciso apostar em uma boa alimentação e cuidados especiais, mas, nem sempre isso basta, pois alguns hábitos errados podem colocar tudo isso a perder.

Por isso, vamos mostrar agora, alguns truques para não deixar que determinados deslizes em nosso dia a dia, prejudiquem a beleza de nossos fios. Papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

Mais: Truques para ter um cabelo mais bonito

5 truques para ter cabelos mais bonitos

1. Cortar o cabelo regularmente

Só quem pretende deixar os fios crescerem sabe o quanto é difícil ter que dar aquela aparada e, assim, atrasar ainda mais o crescimento, não é?

Mas, acredite, isso é preciso caso queira que os seus cabelos se desenvolvam de forma saudável.

É fundamental ir ao cabeleireiro a cada 6 ou 8 semanas para prevenir a formação de pontas duplas. Portanto, nada de cair em tentação, é preciso aparar para conseguir um cabelão de revista.

Veja: 5 coisas que você deve saber antes de cortar os cabelos

2. Lavar os cabelos em água morna/fria

Um erro muito comum, por incrível que pareça, até mesmo nos dias mais quentes, é lavar os cabelos em água quente demais, sim, porque muita mulher, até nos dias mais quentes, não gosta de banho frio, nem mesmo morno.

Só que, ao lavar os cabelos, é importante não deixar a água quente demais, pois o excesso de calor tira o volume do cabelo, deixando os fios flácidos.

A água morna ajuda a fazer espuma, bem como a enxaguar. Já a temperatura fria potencializa a ação dos produtos usados após o condicionador, dando brilho aos fios.

Portanto invista em banhos mornos e em jato frio no final e vai ver como seus cabelos vão ganhar muito mais brilho.

Veja: Como lavar os cabelos em casa com resultado de salão

3. Dormir com uma fronha adequada


E na hora de dormir, o truque é apostar em fronhas de seda ou cetim, qualquer um desses tecidos, para evitar que o cabelo quebre durante a noite por conta da fricção. Acredite, fazendo isso, no dia seguinte, eles ainda amanhecem sem frizz.

Veja: Como dormir com cabelo molhado e acordar linda

4. Ser leal aos seus produtos

[ninja-inline id=9469]

Muito se ouve dizer por aí que é aconselhável trocar o shampoo e o condicionador frequentemente para que os cabelos não viciem nas fórmulas, mas só que não!

Embora, claro, nada impeça ninguém de trocar seus produtos por outros melhores, a verdade é que ao encontrar um produtos que se adapte bem ao seu cabelo, fique com ele.

Mais: 25 itens fundamentais para os cabelos

5. Limitar o tempo ao sol


Se a pele da gente sofre danos ao ser muito exposta ao sol, certamente, o mesmo acontece com o nosso cabelo caso seja submetido diariamente aos raios solares, ao vento e a água salgada.

O truque é, portanto, expô-lo o menos possível. E uma dica é aplicar leave-in pelo menos uma vez ao dia e também vale usar um protetor térmico com filtro solar se for à praia.

Vídeo: Cuidados para Cabelos Cacheados

Sair da versão mobile