5 Truques caseiros para você cuidar da beleza

Indiscutivelmente, a tecnologia chegou ao mundo beauté, e hoje já podemos contar com opções pra lá de sonhadas em outras épocas, com efeitos super bacanas e pelo jeito, tudo indica, que a coisa não vai parar por aí.

Porém, o outro lado da moeda é o fato desses produtos não serem para todos os bolsos, pois é, uma pena, mas, a boa notícia é que muitos deles dá, sim, para substituir por produtinhos que temos em casa, e por isso resolvemos mostrar aqui alguns pequenos truques caseiros que podem, e muito, substituir com perfeição cosméticos e utensílios caros. Vamos ver alguns?

Veja Também: 23 Dicas de Beleza que você precisa conhecer

Truques Caseiros

Colher para substituir o curvex

Colher para substituir o curvex é um dos truques caseiros

Pois é, esse truque dá tão certo que até a top das top, a mega linda Gisele Bündchen também, volta e meia, aposta no acessório de metal para curvar seus pelinhos.

Veja Também: Dia de Spa: 20 receitas caseiras

Para usar a colher como curvex é bem simples, esquente um copo de água, quando a água esquentar, coloque-a dentro de uma vasilha, mergulhe uma colher na água para que ela fique quentinha, mais não muito. Coloque a colher na pálpebra, deixe o fundo da colher para trás. Com a ponta dos dedos, pressione os cílios sobre a colher algumas vezes. Finalize com uma máscara de cílios e pronto!

Veja Também: 8 Receitas Caseiras com Bicarbonato de Sódio

Gelo para substituir o primer

O primer hoje se tornou fundamental em qualquer necessaire, já sabemos seus muitos benefícios, ele forma uma película sobre a pele, podendo disfarçar os poros e permitir que a maquiagem dure mais.

Veja Também: Os melhores truques de maquiagem

Mas…o primer nem sempre existiu, e os maquiadores conseguiam os mesmos resultados, simplesmente usando um dos truques caseiros, envolvendo gelos em uma toalha e passando sobre o rosto, isso faz com que os poros se fechem, diminuindo a oleosidade e ajudando, inclusive, a fixar base, pó e companhia na pele. Sem falar que o gelo, por sua baixa temperatura, acaba contraindo os vasos sanguíneos, diminuindo o inchaço do rosto.

Veja Também: Receita caseira para clarear as unhas

Colheres geladas para substituir cremes para olheiras


Geralmente, os produtos voltados para as olheiras contêm cafeína, que causa a diminuição dos vasos sanguíneos que passam pelo local e, consequentemente, acabam atenuando a aparência de cansaço e o arroxeado.

Veja Também: Os 5 principais tratamentos para olheiras

Para quem não sabe, o frio consegue o mesmo efeito, e por um preço muito menor. Para isso, basta, antes de dormir, deixar duas colheres de sopa na geladeira, quando acordar, depois de verificar se a temperatura delas está suportável, coloque cada uma delas sobre a parte inferior dos olhos. Deixe por cerca de 10 minutos e pronto!!

Veja Também: Adstringente caseiro: as 4 melhores receitas

Chá de camomila para substituir água termal


Quem volta e meia recorre à água termal para conseguir seu efeito calmante sobre a pele e poder diminuir a irritação e a vermelhidão, um dos truques caseiros é, quando não puder ter acesso à água termal, apele para a boa e amiga camomila, que tem um efeito anti-inflamatório parecido com o desse cosmético caro. É só colocar o líquido em um borrifador e espirrar algumas vezes por dia ou passar no rosto com compressas ou algodão embebidos e pronto!!

Veja Também: Creme caseiro para mãos: veja 3 receitas

Creme para pentear para substituir o babyliss


Creme para pentear pode ser encontrado em qualquer supermercado, farmácia ou loja de produtos de beleza, é bem baratinho, e além de seu uso normal, pode ser usado para fazer cachos!

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Pois é, nesse caso a dica é aplicar um pouco do produto nas pontas dos fios ainda úmidos da lavagem e, em seguida, enrolar algumas mechas.

Com o creme, o cabelo deve ficar fixo ao enrolar, porém, você pode usar alguns grampos para garantir que as ondas fiquem mais volumosas.

Deixe assim por alguns minutinhos – enquanto se arruma – e depois é só soltar. Se desejar que as ondas sejam mais duradouras, é só deixar mais um tempinho, até que sequem um pouco. Depois, é só passar os dedos para soltar e criar um efeito natural. Esse é mais um dos truques caseiros usado pelas celebridades. Isis Valverde afirma usar a técnica para ondular em casa e garante que funciona

Sair da versão mobile