Tratamento caseiro com bicarbonato de sódio para deixar os pés macios e bonitos

Confira duas receitas caseiras que economizam tempo e dinheiro e proporcionam um resultado incrível de pés hidratados e saudáveis.

Manter os pés macios e bonitos às vezes é um grande desafio.

Por passarem horas a fio apertados em sapatos fechados e tênis durante o dia acontece de serem esquecidos no cuidado de saúde e beleza.

Veja Também: 7 maneiras infalíveis de amaciar sapatos apertados

Quando finalmente são lembrados, a situação pode estar feia e aí tem que apelar para os caros tratamentos de podologia e produtos industrializados que podem até piorar o caso causando reações alérgicas pelas substâncias químicas e odores fortes.

Mas é possível economizar e obter um resultado rápido e eficaz com uma receita caseira, longe de produtos químicos cheios de conservantes, para deixar os pés macios e bonitos de vez.

Receita caseira com bicarbonato de sódio para deixar os pés macios e bonitos

O melhor de tudo é que o segredo está em um ingrediente a mão, fácil de encontrar em qualquer lugar e que possui diversas utilidades.

Conhecido popularmente como bicarbonato de sódio, é uma substância natural que serve também como um excelente esfoliante caseiro para amaciar as solas dos pés, assim como agir no combate a maus cheiros e fungos que podem surgir nessa parte do corpo.

Veja Também: 10 receitas de esfoliantes caseiros

O bicarbonato de sódio aliado ao leite aumenta ainda mais o potencial do resultado, pois o leite atua na esfoliação através do ácido lático que remove as células mortas deixando a pele lisa e saudável.

Confira abaixo a receita caseira:

400 ml de leite

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Aqueça o leite e quando já estiver morno retire do fogo e despeje em uma bacia.

Mergulhe os pés no leite por alguns minutos.

Em seguida, retire os pés da bacia e massageie as solas e os calcanhares amolecidas pelo leite com o bicarbonato de sódio.

Após isso mergulhe novamente os pés na bacia por mais alguns minutos.

Depois é só enxugar com uma toalha e ver o resultado nos pés macios.

E mais: Veja como usar o bicarbonato de sódio para eliminar a gordura da barriga

Uma alternativa mais prática para quem não quer perder muito tempo deixando os pés de molho na bacia, é a tratamento de esfoliante caseiro concentrado a base de bicarbonato de sódio com a farinha de aveia, que proporciona uma intensa hidratação e esfoliação natural na pele.

Segue abaixo a receita:

100 ml de água filtrada ou mineral

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

2 colheres de sopa de farinha de aveia

Modo de preparo

Primeiro misture o bicarbonato de sódio na água e quando já estiver homogêneo acrescente a farinha de aveia.

Aplique a mistura nos pés e nos calcanhares e massageie em movimentos circulares, podendo usar uma escova ou uma lixa para uma esfoliação mais intensa.

Veja Também: Bicarbonato de sódio na pele: como usar para rejuvenescer

Seguindo essas receitas pelo menos uma vez por semana já é possível se livrar de vez das incômodas rachaduras e calos nas solas e nos calcanhares e conquistar pés macios e bonitos, obtendo resultados incríveis em pouco tempo.

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Sair da versão mobile