Tendências retrô para o inverno 2015

Neste outono e inverno você vai desejar que sua mãe e sua avó não tenham doado algumas peças de roupas usadas por elas quando eram jovens.

Veja Também: Tendências do Outono Inverno 2015

Itens como o colete jeans, as roupas com franjas e as saias médias vão voltar com tudo nas estações mais frias do ano.

As principais tendências retrô dessa temporada são inspiradas, principalmente, no movimento hippie do fim dos anos 60 e começo dos anos 70.

Veja Também: 10 tendências que estarão em alta no Outono/Inverno

Principais Tendências Retrô

Roupas

Os destaques da São Paulo Fashion Week desse ano foram as saias médias – fortes nos anos 40 e 50 e os cropped tops, muito usados nos anos 70. A mistura de décadas e tendências retrô estarão em alta neste outono e inverno.

As estampas também remetem aos vestidos usados nos anos 60, com um toque de início da era hippie da época.

Veja Também: Útil no verão e no inverno: 10 itens que continuam na moda

Tendências retrô

Outras estampas que remetem a épocas passadas e que estarão em alta nas estações mais frias são as geométricas repaginadas e florais com características barrocas. Elas se destacam pela inspiração no estilo Art Nouveau, dando um ar sofisticado às roupas da temporada.

Veja Também: Unhas Decoradas 2015 : Tendências

A paleta de cores que vai ditar moda nas estações mais frias do ano também vai estar com um pé nas décadas passadas. Tons pasteis e cores como vinho, verde musgo e azul marinho vão ser recorrentes nas coleções. Essas cores, junto ao jeans que também vem com tudo, eram muito usadas no fim dos anos 60 e começo dos 70, com o movimento hippie e as roupas características daquele momento,

Ainda para as roupas, outras tendências retrô lá dos anos 70 são as franjas. As coleções das lojas mais famosas abusam deste recurso.

Veja Também: Tendências de cabelo e maquiagem para o inverno 2015

Catálogo outono/inverno 2015 da C&A

Acessórios como bolsas e sapatos também vão ser alvos deste recurso – ignorado nas últimas temporadas de moda.

Outro item que não vai poder faltar no seu guarda-roupa nesse inverno é a calça flare – ou a famosa boca-de-sino – em jeans e materiais aveludados. Entre as tendências retrô dos anos 70, a calça flare já estava presente nas coleções de verão das maiores marcas da moda.

Veja Também: Moda Inverno 2015

Cabelos

As franjas não voltam somente nas roupas, mas na cabeça das mulheres. O corte – tradicional da década de 60 – voltou com tudo nessa estação, junto com os long bobs e cabelos longos:

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

As franjas de estilo retro são mais repicadas, com as laterais levemente mais compridas que o comprimento das franjas no rosto.

Veja Também: Cortes de cabelo 2015

Maquiagem

Os olhos de gatinho são sempre uma boa pedida para o calor e para o frio. É uma das tendências retrô dos anos 60 que nunca saiu de moda.

Veja Também: Dicas para você fazer uma maquiagem retrô

Para o frio, pode-se combinar o olho delineado com tons mais fortes de batom como o roxo, o vermelho e o vinho, cores que vêm fortes para maquiagem dessa estação.

Para fazer o estilo gatinho, você vai precisar de delineador ou lápis preto e máscara para cílios preta.
Antes de delinear os olhos, use um primer no rosto e a base ou pó. Lembre-se de não carregar nas correções porque o olho já será carregado.

Veja Também: 10 opções de looks para um estilo retrô

O traçado dos olhos deve ser feito no estilo gatinho. Uma dica para quem não tem a mão firme é fazer um traço com o lápis antes e depois, com o delineador, modelar o traço até ficar como o desejado.

Veja Também: Tendências: casamentos 2015

Acessórios

Uma tendência também lá do movimento hippie que voltou há algumas temporadas, continuará em alta neste outono/inverno. A tiara de cabelo e suas vertentes: com flores, douradas, prateadas, por exemplo, poderá ser usada sem medo nesta estação.

Veja Também: Moda evangélica 2015: tendências

Essas foram só algumas dicas de itens que foram moda primeiro há quatro décadas, mas que estão voltando. A moda é sempre assim. Seja incorporando elementos, ou os trazendo totalmente de volta, o ciclo se repete.

Veja Também: TOP 5 peças de roupa que nunca saem de moda

Então, pegue as roupas da sua mãe e dê uma repaginada neles, ou vá até a loja mais próxima e compre a versão nova já, mas não deixe de usar todos esses itens românticos que são tendências retrô nesse inverno!

Sair da versão mobile