Tendência: A Volta da Bolsa Saco

Só nós mulheres sabemos quantas coisas temos que carregar numa bolsa, não é mesmo?

Veja Também: Tendências de bolsas Primavera/Verão 2015

Mas, além de muito útil, uma bolsa tem o poder de levantar um look ou derrotá-lo. Portanto, não basta ser só prática e versátil, as mulheres querem mais de sua grande companheira, ela deve também ter estilo, e nessa vibe, a bolsa saco voltou e já foi eleita a it-bag da temporada e, vamos combinar, uma das melhores escolhas para quem gosta de carregar meio mundo para cima e para baixo.

Veja Também: Como guardar as bolsas corretamente

A volta da Bolsa Saco

Saiba tudo sobre o retorno da Bolsa Saco

Pois é, entre as muitas tendências que vem e vão, a it bag da vez é a bolsa saco, ou drawstring bag, que ganhou fama na década de 90, volta repaginada, mais colorida e divertida, para a topo da lista de itens must have da estação.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

Tão amada que volta e meia reaparece no cenário fashion, e por ser prática e estilosa, não é de hoje que a bolsa saco caiu no gosto de celebridades e fashionistas mundo a fora.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015


E a Bolsa Saco voltou mais forte que nunca, só para se ter uma ideia da atual febre em torno do modelo, grifes como Prada, Louis Vuitton, Versace, Mulberry, Alexander Wang e Marc by Marc Jacobs, desfilaram suas bolsas sacos em diferentes versões.

Veja Também: Saiba como guardar e limpar sua bolsa


Elas podem vir grandonas em estilo sacola ou pequeninas, na medida certa para carregar apenas o necessário, a it bag do momento combina com os mais variados estilos e ocasiões.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015


Quem quer um look mais casual, a dica é apostar em sapatilhas, tênis, chinelinhos e botinhas.

Veja Também: Sapatilhas verão 2015: veja como usar sem erro


Para uma saída noturna, baladas entre outras ocasiões, a dica é abusar dos modelos decorados ou com brilho, e nesses casos, a dica é investir em scarpins e ankle boots de saltos vertiginosos.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres


O fato é que a bolsa saco vai bem com qualquer produção, tanto para um look de dia,em produções mais casuais: jeans, estampas, macaquinhos, macacões.

Veja Também: Dicas de looks para ir ao cinema

A bolsa saco é tão eclética que pode, até mesmo, ser usada para ir á praia.


No geral, a bolsa saco é um modelo sempre mais casual, principalmente, em versões maiores.


Assim, modelos maiores e coloridos ficam realmente ótimos em looks de um dia a dia mais despojado, podendo ser combinadas com shorts jeans, vestidinhos ou saias de algodão…

Veja Também: 8 dicas para mulheres gordinhas usarem shorts


E aí, o que acha dessa tendência? Sim ou não para ter uma bolsa saco como sua mais nova amiga de infância?

Sair da versão mobile