Tendência Verão 2015/2016: Decote Ombro a Ombro

Que os anos 70 voltaram, acho que ninguém mais tem dúvidas, basta olhar em volta e perceber as bocas de sino, os cílios exagerados, o brilho, e tudo ao som de grandes sucessos da época que foram regravados.

Claro, estamos falando em releituras, pois os tempos são outros, portanto, cada item resgatado acaba ganhando uma cara nova, a chamada releitura!

E, assim, o bom e velho decote antes chamado ciganinha, voltou, e já virou a queridinho das mulheres, mas, agora, veio como decote ombro a ombro, e é sobre ele que vamos falar agora!

Aprenda a usar e abusar do decote ombro a ombro

E se prepare, se as pernas estavam em evidência no verão passado, o bola da vez, no entanto, são os recortes e decotes valorizando a silhueta feminina, com o destaque para o ombro a ombro.

O pessoal mais old school conhece esse decote como ciganinha, que, apesar da mudança de nome, continua super charmoso e sexy! Tudo a ver com a estação mais quente do ano!

Veja: Decote ideal para cada tipo de corpo

Porém, apesar de ser democrático, é preciso um certo cuidado na hora de usá-lo, pois, dependendo do modelo, ele não é muito adequado para quem tem seios muito grandes, mas, calma, existem algumas regrinhas que fazem com que esse decote possa ser usado por todas.

O mais legal é que o modelo é sensual sem mostrar muito, deixando só os ombros à mostra, podendo ser usado não só em blusas como em vestidos também, passando por diferentes estilos.

Veja: Se prepare para a invasão do Decote Nadador

Veja abaixo como fazer bonito com o decote ombro a ombro

BUSTO GRANDE


Quem tem busto grande, acha lindo o decote ombro a ombro mas tem medo de usar…saiba que tudo é uma questão de escolher o modelo certo. Nada de ficar de fora dessa tendência, quem tem busto grande ou ombros largos, pode usar sim o modelo, sem medo, mas desde que evite babados, existem versões lisas super bacanas, se preferir usar cores mais escuras ainda vai conseguir um efeito emagrecedor! Se joga!

Mais: Dicas de looks para mulheres com seios grandes

BUSTO PEQUENO

Já, quem tem pouco busto pode deitar e rolar com todos os tipos de modelos, e a dica é abusar de babados, babados sobrepostos, aplicações, fica lindo, super estiloso e ainda cria um voluminho extra!

Mais: Looks para mulheres com seios pequenos

VESTIDOS


Os vestidos com decotes ombro a ombro ficam um charme…a cara da estação!


E mais, vai muito bem da praia até eventos, com shapes e tecidos diferentes dá para criar muito com os vestidos ombro a ombro. Abuse!!!

Veja: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

COM SAIAS

Com saias fica super sexy, podendo variar a parte de baixo e multiplicar o armário.

E quem tiver quadril pequeno, ainda pode optar por saias mais volumosas, já que os ombros estão em destaque…um luxo!

Mais: Dicas para disfarçar bumbum pequeno

COM CALÇAS E SHORTS


Os modelos de blusas mais soltinhas, ficam um luxo com shorts ou calças mais justinhas…

Sem dúvida, dá para criar produções incríveis…indo do estilo boho a um mais sofisticado!


Se você não abre mão do conforto, se inspire nessas opções que eu trouxe, lindas e super fáceis de usar.


Se você ama o estilo 70’s fica ainda mais fácil se jogar na trend!

Certamente, as batinhas são os modelos mais presentes nas coleções atuais, mas, claro, é possível encontrar o modelo ombro a ombro em peças mais justas e tecidos lisos, principalmente, quem quer fugir um pouco do boho.

Sair da versão mobile