Tendência: Unhas Ballerina

As unhas são uma das maiores paixões femininas e, vamos combinar, o que não falta é novidade nesse segmento da beleza, são novas cores, técnicas e formatos, enfim…não tem como não ficar tonta diante de tanta opção.

Veja: Aprenda a fazer as unhas decoradas de Giovanna Antonelli

E uma nova moda anda tomando conta das redes sociais, a Ballerina Nails.

Como o próprio nome sugere, é um formato inspirado nas sapatilhas das bailarinas, o modelo está se tornando o novo queridinho das apaixonadas por unhas, pois alonga e deixa as mãos mais femininas.

E se você ainda não conhece, prepare seu coração, com certeza será mais uma vítima. E então, preparada para se apaixonar?

Conheça: 5 sinais de que sua manicure não é tão profissional quanto parece

Tendência: Unhas Ballerina

A ballerina nails ainda é pouco conhecida no Brasil, mas lá fora já conquistou as fashionistas e promete ganhar espaço na próxima temporada. Se prepare para ela!

Veja: Unhas decoradas tropicais passo a passo

Mais: 5 dicas infalíveis para ter as unhas fortes

Para entender melhor, as unhas são afuniladas nos cantos (parecendo a stiletto), mas a ponta fica quadrada, tal qual aquele momento em que a bailarina está nas pontinhas dos pés, afinando nas laterais, com o topo quadrado, como mostra a foto abaixo.

Portanto, se você pensava muito até decidir a cor do esmalte, agora vai precisar pensar um pouco mais, para decidir o formato a ser escolhido, já sabendo, no entanto, que o formato ballerina está super em alta e que tem tudo para fazer sucesso por aqui também.

Conheça: 5 dicas para resolver problemas comuns nas unhas

Vale saber que esse formato de unha, apesar de lindo e super feminino, pode quebrar mais facilmente.

Mas isso não é desculpa para não aderir ao formato, pois existem opções em gel, por isso, caso suas unhas estejam ainda muito curtas para fazer o formato ballerina, ou mesmo, se elas estiverem fracas ou quebrarem com facilidade, talvez apelar para unhas postiças seja a melhor opção, já tendo várias marcas no mercado, para todos os gostos e bolsos.

Conheça: Receitas caseiras para tratar unhas fracas e quebradiças


O mais legal é que esse formato permite usar todas as cores de esmaltes, assim como, diferentes tipos de decoração.


Como já foi dito, a unha Ballerina funciona melhor para as unhas longas e fortes, assim como as de acrílico, porque as laterais são afuniladas o que acaba tirando o apoio e força natural da unha, podendo quebrar com mais facilidade.

Conheça: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos


Não tem como não se apaixonar!

Repare que qualquer cor, por mais básica ou discreta que seja, acaba ganhando um destaque especial por conta do formato dessa unha.

Claro que, tal qual com outros formatos de unhas, a decoração escolhida, assim como a cor é que vai dar um charme a mais à unha, e vale soltar a imaginação, apelando para cores mais tradicionais – como branco e nude [cor da pele] – até as desenhadas ou com strass, tudo isso sem perder a feminilidade, própria de uma bailarina.

Veja: Acerte na base e conquiste unhas perfeitas

E aí, o que achou das unhas ballerina?

Sair da versão mobile