Tendência navajo para o verão 2015

Não é de hoje que a moda é sempre influenciada pelas diferentes culturas mundo à fora, e isso é em todos os itens, desde acessórios, até cores e calçados.

Nas últimas estações, por exemplo, a tendência étnica veio ganhando um destaque imenso, trazendo as cores das tribos africanas para o cenário fashion atual, e no Verão 2015 a tendência continuará em alta, só que a bola da vez, ao invés da África é um grupo nativo dos Estados Unidos: o navajo.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

Tendência navajo para o verão 2015
Pois então, os estilistas resolveram se inspirar nesse grupo indígena mais importantes na história dos Estados Unidos, que vivem nos estados do Arizona e de Utah, e que, para quem não sabe, até hoje possui uma população considerável, vivendo em tribos ou nas cidades.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015


Essa tendência abusa de estampas com grafismos tribais, bordados, texturas e cores quentes, além de características como a padronagem detalhada e geométrica, bordados artesanais, franjas e detalhes em miçangas.

Veja Também: As Franjas são tendências da moda


Mas, o que mais chama a atenção nessa tendência, sem dúvida, são as cores fortes e vibrantes, os navajos abusam dos tons terrosos, contrastando com cores vibrantes, criando uma cartela de cores super diferente e própria, incluindo o branco, amarelo, marrom, vermelho, azul turquesa e bege.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

Mas como em moda não existe muita regra, muitos estilistas para deixar o visual mais urbano, apostam também em tons mais ousados, como o rosa e o roxo.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera/Verão 2015


Embora não seja nada assim muito limitado, a estamparia navajo, geralmente, abusa dos desenhos geométricos demarcados por linhas ou pelo contraste de cores.

Veja Também: Vestidos de festa com estampas étnicas


É muito comum encontrar em uma única peça vários desenhos diferentes, porém, com um resultado extremamente harmonioso.

Veja como usar a tendência navajo no verão 2015

Na tribo, as roupas típicas são produzidas com couro de veado ou ovelha, além da lã e do veludo.

Porém, o verão pede tecidos bem mais leves que esses, sendo assim, os estilistas resolveram investir em tramas mais leves, como o algodão e a seda.

Veja Também: Unhas decoradas com estampas étnicas


Porém, claro, se o clima permitir, a dica é apostar em peças mais rústicas e típicas para compor um look nesse estilo.


E com isso, a franja, que também faz parte do vestuário indígena, continua como uma forte tendência.


Para seguir o estilo, você pode apostar somente em uma peça de maior destaque com as estampas étnicas, como, por exemplo, um poncho e uma calça jeans…

Veja Também: Tendências de esmaltes verão 2015


…ou as mais tímidas podem escolher um look mais neutro e apostar nos acessórios, como uma bolsa com franjas, as bijuterias com miçangas e cintos com pedraria.

Veja Também: Penteados para o verão 2015


E, certamente, os acessórios também fazem parte de uma produção Navajo, assim, as bijous são produzidas quase sempre em prata com a adição de pedras preciosas, principalmente em azul e vermelho, e com espaço para o couro e as miçangas, que também são super bem vindos na produção dessas bijous.

Sair da versão mobile