Se jogue na tendência do cabelo colorido

Quem pensa que cabelo colorido é coisa de adolescente rebelde, hum…está na hora de mudar o seu conceito.

Hoje a moda invadiu as ruas, e não pense que ficou só entre o público teen, não, podemos ver constantemente várias celebridades e fashionistas desfilando fios de cores inusitadas.

Então, animada para encarar fios coloridos?

Irreverentes, cabelos em cores como azul, rosa, roxo e verde viraram mania entre as meninas mais descoladas…

Veja Também: A moda dos cabelos coloridos

Se jogue na tendência do cabelo colorido


…porém, se você até acha bonito, mas mas não quer pintar todo o cabelo, pode também optar pelo ombré hair ou californianas coloridas, que têm um resultado super bacana.

Veja Também: Mergulhe na tendência Ombré Colors

Para as mais ousadas, uma outra tendência vem tomando força entre as adeptas do cabelo colorido, a de misturar cores, o tie dye, que consiste em misturar duas ou mais cores que se mesclam em tons suaves, obedecendo o mesmo processo da estamparia, na qual as cores se misturam e resultam em um efeito psicodélico e levemente desbotado.

Veja Também: 3 dicas essenciais para você mudar a cor do cabelo com sucesso

O tie dye, seja qual for a tonalidade base do cabelo, ele pode ser feito com qualquer cor, desde que se saiba fazer a combinação adequada ao tom de pele.

Veja Também: Quero mudar a cor do cabelo, qual devo escolher?

Por exemplo, em cabelos claros, a técnica irá pedir pouca ou nenhuma descoloração, contudo as morenas têm que descolorir os fios, e isso pode resultar em alguns danos aos fios.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

Famosas que se jogaram na tendência do cabelo colorido

Quando se fala em cabelo colorido, não tem como não se pensar em Katy Perry, ela cantora já investiu em quase todas as “cores fantasia” e, na linha do tie dye, usou as madeixas em corte chanel, misturando mechas rosas ao loiro platinado com aparência desbotada.

Veja Também: Como cuidar do cabelo loiro platinado


Lady Gaga já adotou o estilo algumas vezes, experimentando diversas combinações de cores: loiro com amarelo vibrante; com mechas rosas; além do trio verde, azul e branco…

Veja Também: Guia para ficar loira

Kelly Osbourne é outra famosa que é conhecida por seus cabelos lilás, já há três anos que desfila com o cabelo colorido, misturando cinza e lavanda.

Veja Também: 4 Dicas para você ficar loira


Avril Lavigne preferiu nuances em verde e rosa nos cabelos loiros e lisos.

Chloe Norgaand, aos 23 anos, é a modelo americana que ganhou o apelido de ‘cabelos arco-íris’ por desfilar madeixas em diferentes tons a cada aparição, os quais fizeram Chloe se destacar nas passarelas e ganhar espaço no mundo da moda, são combinações ousadas, que parecem impossíveis e contrastantes demais, mas ela já confessou que usa várias cores ao mesmo tempo por pura indecisão.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Dicas para quem quer usar o cabelo colorido

E se você se animou e já está aí pensando nas possíveis combinações, a dica é conversar bem com o seu cabelereiro antes e tirar todas as dúvidas possíveis, desde o tom que mais combina com sua pele, até os cuidados do pós, já que, na maioria das vezes, o tratamento químico agride bastante os fios e exigem muitos cuidados.

Veja Também:  Cabelo loiro e crespo: 5 dicas para mantê-lo bem cuidado


Vale ressaltar que os cuidados pós-coloração vão além das hidratações, é preciso também ter em mente que toda tintura acaba saindo facilmente durante o banho, então, a dica é investir em produtos de fixação da cor, além, claro, de evitar lavar o cabelo colorido todos os dias.

Veja Também: 5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

No mais, é só escolher uma das cores ou mais do arco-iris para aderir à moda do cabelo colorido!

Sair da versão mobile