Tendência da moda verão 2016

Quando chega a estação mais quente do ano, as pessoas procuram roupas frescas e leves. Para o verão 2016 roupas com muito estilo e cores vem para as ruas.

Veja Também: Tendência primavera verão: Strappy Bra

Para começar no verão 2016 teremos muito branco.

Veja Também: Look branco total para todas ocasiões

Essa tendência veio do São Paulo Fashion Week, que aconteceu em maio desse ano e já mostrava pistas que seria muito usada no verão peças brancas. Essa tendência foi confirmada em outros desfiles.

Veja Também: Como usar a sempre atual calça branca

O branco pode ser usado nos acessórios também. Óculos, bolsas, cintos e sapatos, além de bijuterias. Sendo que uma dica para as noites é usar casacos brancos sem manga ou do tipo blazer sobre a peça que pode ser um vestido, camisa e short ou até blusa e saia.

Veja Também: Saiba como evitar a indisposição nos dias de calor

Tendências da moda verão 2016 com branco total
Tendências Verão 2016 – Branco é destaque na SPFW

A saia midi volta com tudo para o verão 2016, além das saias com barras assimétricas. Essa tendência de simetria diferente tinha sido eliminada nos últimos anos para as saias. Então, aquela peça que estava guardada no guarda-roupa já pode compor um look tranquilamente.

Veja Também: Moda assimétrica: rebeldia e ousadia

Os vestidos de festa do Verão 2016

Uma tendência que nunca sai da moda verão são os vestidos justos no tronco e saia mais rodada. Essa moda vem com tudo em 2016, sendo que as cores fortes são o verde, azul, laranja e vermelho. Mas o branco e preto continuam fortes.

Veja Também: Como se vestir bem no verão gastando pouco

A Colcci fez o desfile mais aguardado dessa temporada, isso porque foi palco do último desfile da Gisele Bündchen

As roupas jeans continuam na moda e agora pode abusar das fendas. As peças com mais profundidade nas aberturas, cropped e blusas curtas estão em alta, sendo que é preciso estar com o corpo em dias para usar essas peças.

Veja Também: Tendência Cropped Top: Como usar

Estampas do verão

No verão 2016 pode apostar nas estampas vivas e florais, que permanecem fortes. As estampas geométricas, tropicais e cortes dos anos 60 também tendem a fazer sucesso nesse verão.

Veja Também: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

Look SPFW Verão 2016 Kimono Estampado

A sobreposição de pacas longas é outra aposta, onde podem ser misturadas as estampas e usar o quimono, que ainda não saiu de moda nesse verão.

Outra tendência que permanece forte são as batas e roupas com estampas étnicas africanas. As peças que podem ser soltas ou mais justinhas ao corpo, vem com tudo pra o verão 2016 e podem ser usadas nos vestidos, saias e batinhas.

Veja Também: 10 dicas de beleza para enfrentar o calor

Tendencia SPFW hot pants saia transparente

A transparência também continua em alta, além das peças com estampas animais, animal print. Essa é uma tendência que deve demorar muito para sair de moda, na verdade.  Isso se dá ao fato de sempre ter adeptos.

Essa tendência de estampa de animais deve ser vista com freqüência nos sapatos e acessórios, também.

Veja Também: TOP 5 peças de roupa que nunca saem de moda

Textura para o verão 2016

As roupas leves têm seu espaço. No entanto, uma tendência para o verão 2016 é o uso de texturas como algodão cru, lã, linho, seda e jeans. Essas peças devem fazer sucesso no verão e tendem a ficar para o inverno.

Veja Também: Útil no verão e no inverno: 10 itens que continuam na moda

Para quem está em locais quentes e não podem usar roupas mais pesadas, a dica é usar peça com aplicações ou detalhes com algodão, bordados em linho e lã, por exemplo. Assim, você estará na moda e não sofrerá com o calor. Agora é só montar os looks e arrasar no verão 2016.

Veja Também: Aprenda importar roupas de marcas e pagar até 4 vezes mais barato

Sair da versão mobile