Tendência Acinturada: Amarrando Faixas, Blusas, Casacos, Cintos num Truque de Styling para a Silhueta

A silhueta volumosa parece estar ganhando cada vez mais terreno no universo dos fashionistas.

Se até algum tempo a ordem era peças justas que delineassem o corpo agora os estilistas estão pesando a mão no volume como recurso de looks.

Para quem deseja ficar por dentro da tendência que está indo agora para as ruas vamos dar dicas a respeito da tendência acinturada.

Veja Também: Alerta de Tendência: Estilo Genderless ou Sem Gênero Definido, Roupas Que Podem Ser Femininas ou Masculinas

Tendência Acinturada - Amarrando Faixas, Blusas, Casacos, Cintos num Truque de Styling para a Silhueta

Amarrando a Cintura

Basicamente a tendência consiste em amarrar a cintura, ou seja, dar um pequeno truque de styling em peças que tem bastante volume e cujas linhas são afastadas do corpo.

Esse truque pode ser feito usando cintos, blusas, casacos ou faixas. Não tem uma regra de que maneira você irá prender a cintura, apenas deixe a silhueta bem delineada.

Veja: Como usar calça de cintura alta

Faixa a Oriental

Uma forma de obter esse visual de passarela é usar as faixas para acinturar peças mais largas como camisas e vestidos. Para que fique mais interessante é bom que a faixa seja do mesmo tecido que a roupa, assim acaba se fundindo a peça principal.

Vale ainda alertar para outra tendência que está voltando com tudo, usar camisas fechas até a gola.

Veja: 5 Modelos de Vestido para afinar a cintura

Laços e Ornamentos

Para quem gosta de chamar mais atenção a dica é apostar em laços poderosos e ornamentos na faixa que será usada para acinturar o look.

Fique atenta a questão de adição de volume na região da cintura, pois criar um ponto focal nessa região atrairá os olhares para essa área.

Se você acha que está com uma barriguinha ou não quer que olhem exatamente para essa parte do seu corpo é interessando usar faixas mais discretas.

Veja Também: Cintura reta: Looks para mulheres com corpo retangular

Cintos

Os cintos estão num constante namoro com as tendências e para as próximas estações aparecerão como partes das peças ou como peças avulsas usadas para dar outras formas a peças mais largas.

A silhueta feminina apresentada por diversas grifes propõem o uso de peças de corte reto e largo, para mudar esse desenho é interessante apostar nos cintos.

Veja Também: Moda Plus Size: 7 dicas para mulheres cheinhas usarem corretamente o cinto

Casacos e Blusas Amarrados na Cintura

Os anos 1990 parecem ser sempre uma boa inspiração para tendências, lembra daquele visual despojado com uma jaqueta amarrada na cintura? Pois, a ideia está de volta, mas com um pouco menos de despojamento.

Algumas marcas trabalharam com a jaqueta amarrada como parte da silhueta apostando num mesmo tecido e texturas. No dia a dia você pode usar blusas variadas sem problema.

Veja Também: Dieta do Mel para você afinar a cintura

Cintura Alta

Em algumas passarelas a cintura mais alta foi abordada com destaque para as faixas largas e com laços. Uma maneira de ter um visual mais feminino e interessante, funciona bem especialmente para vestidos que trabalham com camadas.

O transpassado pode ser combinado de maneira interessante com o acinturado.

Confira: 10 dicas para você conseguir uma Cintura Fina

Sair da versão mobile