Strobing: a maquiagem que destaca os pontos altos do rosto

Não é novidade alguma que uma maquiagem bem feita pode fazer verdadeiras maravilhas pela beleza, mas, infelizmente não é todo mundo que sabe usar a maquiagem a seu favor, tirando proveito não apenas da cor e textura, como também da luz e sombra.

Acredite, saber usar essas duas coisas não só poderá esconder aqueles pequenos defeitinhos da pele como também realçar os pontos fortes do rosto.

A técnica “contouring” (contorno) fez muito sucesso na internet com fotos e tutoriais ensinando como equilibrar os traços do rosto usando luz e sombra ao mesmo tempo em contornos marcados.

Agora a nova mania que tomou conta geral é o strobing, que nada mais é que saber usar a luz a seu favor, valorizando a naturalidade da pele e destacando os pontos altos do rosto, como testa, nariz, queixo e têmporas. Quer saber mais?

Leia: Cílios: Veja como evitar e tratar problemas mais comuns

Strobing:  a maquiagem que destaca os pontos altos do rosto

Todo mundo sabe que pele iluminada é sinônimo de viço.

E é isso que essa maquiagem promete, um efeito “glow” (de brilho natural) que se consegue ao adicionar hidratante ao corretivo e base, mas aplicando essa mistura nos locais certos, para que em vez de uma pele linda e viçosa, o efeito não seja a de uma temida aparência oleosa.

Conheça: Maquiagem à lápis, econômica, prática e com maior fixação!

Acima as duas técnicas, a do contorno e iluminação e o strobing, técnica na qual é fundamental concentrar o iluminado em áreas que refletem a luz, como nariz, maçãs do rosto e têmporas.

A principal dica é para não errar e iluminar certo, investir em um bom primer e preparar a pele corretamente, para que o iluminador fixe melhor e possa fazer o seu papel direitinho.

É preciso destacar os pontos altos do rosto: testa, nariz, queixo e têmporas.

Acredite, anote essa dica: de nada adianta comprar um iluminador bom e caro se você não preparar corretamente a pele para receber o produto.

E mais, o strobing pode ser adaptado para todos os tipos de pele, porém, vale destacar que como é uma técnica de maquiagem que consiste em brilho e refletores, quem tem pele oleosa pode se incomodar um pouco.

A dica é iluminar somente os pontos altos do rosto e não a pele toda: use iluminador em pó e, após hidratar a pele, aplique nos pontos altos, antes da base. Para finalizar, esfume com a base, misturando o iluminador.

Veja: 10 dicas de maquiagem para mulheres de olhos pequenos

A técnica

A técnica strobing pode ser feita com diversos tipos de iluminador: em pó (antes da base), em bastão, em creme ou líquido, até mesmo gloss labial pode ser usado para conseguir este efeito.

Quem quer um efeito mais “molhado”, a dica é optar pelos iluminadores em creme e líquido, o resultado é surpreendente.

Conheça: 10 tipos de batons que toda mulher deve ter

Aplique o iluminador nos pontos altos do rosto, como testa, têmporas, ponta do nariz, queixo e parte superior dos lábios.

Para aplicar o iluminador, use um pincel, caso prefira usar as pontas dos dedos, nesse caso, a dica é não esfregar o produto, dê apenas algumas batidinhas na pele, para dar um aspecto mais natural.

Veja: Como fazer maquiagem rápida para o dia a dia

O strobing pode ser feito em todas as tonalidades de pele, a diferença é a adaptação das cores dos produtos.

Quem tem pele negra, a dica é usar tons de bronze e evitar tons claros, que podem acinzentar a pele.

Sair da versão mobile