Sombré hair: Conheça a tendência para cabelos

A cada nova temporada surgem novas tendências para cabelos, e uma das novidades que promete fazer a cabeça das mulheres é o sombré hair.

Essa nova técnica de tingir os cabelos, é parecida com o ombré hair que fez muito sucesso em temporadas passadas, mas a diferença é que o seu efeito é muito mais sutil e natural. Por ser mais suave, o sombré hair é ideal para mulheres mais discretas e que têm medo de fazer mechas e ter o cabelo marcado ou artificial.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Sombré hair

Essa nova tendência para cabelos já foi adotada por algumas celebridades como Jessica Alba, Drew Barrymore e Jennifer Lopez.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Para criar esse efeito de sombreado mais bonito e natural, é feito a aplicação de nuances da mesma família entre uma base ombré global. Dessa forma, é possível mesclar as cores deixando o resultado mais natural e difuso. Além disso, para criar esse contraste mais suave, as mechas também devem ser feitas no topo da cabeça e na franja, e não apenas no comprimento.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Quem pode fazer o sombré hair?

Toda mulher que está com o cabelo saudável pode fazer o sombré hair, até mesmo as que têm o cabelo bem escuro. No entanto, quem está com cabelo muito danificado e com várias químicas deve evitar o procedimento. A aplicação é mais indicada para quem tem cabelos naturais, já que é possível obter um resultado mais bonito. Mas quem tem o cabelo tingido também pode fazer a técnica, porém aproveitando a cor existente e criando um degradê com a mesma família.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

Como fazer o sombré hair

O sombré hair que é a mais nova tendência para cabelos, deve ser feita por um profissional que entenda do assunto. Caso contrário, você corre o risco de ficar com o cabelo todo manchado e ainda de não conquistar o resultado desejado.  Por isso, se você realmente quer adotar a técnica sombré hair, procure um profissional de confiança e não faça o procedimento em casa. À seguir descreveremos como é feito o procedimento passo-a-passo no salão de beleza.

Veja Também: Como tirar o amarelo do cabelo loiro em casa

Veja Também: Cabelo loiro e crespo: 5 dicas para mantê-lo bem cuidado

Manutenção e cuidados

Se você está querendo mudar de visual e está pensando em adotar a tendência do sombré hair, a boa notícia é que a manutenção pode ser feita a cada 4 ou 6 meses. No entanto, é preciso adotar certos cuidados em casa para manter a saúde dos fios. Por isso, quem faz o procedimento precisa fazer hidratação toda semana com máscaras e ampolas para evitar o ressecamento, além de usar protetor térmico toda vez que for secar os fios ou fazer chapinha.

Sair da versão mobile