Sombra metálica: a tendência para o outono 2016

A sombra metálica será novamente uma grande tendência para o outono 2016, desde sombras shimmer suaves até sombras repletas de glitter com grande impacto.

Nos últimos meses, a sombra metálica foi vista em todas as passarelas por quem queria realmente chamar a atenção, incluindo as grifes “Monique Lhuillier” e “Zero + Maria Cornejo”.

Os estilos variavam. Vimos olhos esfumaçados cheios de glitter (de parar o trânsito mesmo!) e também olhos mais discretos, mas todos eles tinham algo em comum: a sombra metálica.

Porém, nem todas as mulheres tem coragem de usar algo metálico e cintilante de alto impacto e, felizmente, há uma solução: no outono 2016, as sombras metálicas podem ser encontradas em diferentes “estágios” e, assim, podem agradar tanto as mais discretas quanto as mais ousadas.

Conheça algumas sugestões a seguir e inspire-se!

Sombra metálica – Modelo 1

Sombra metálica: a tendência para o outono 2016

Essa sombra bronze cremosa vista em Francesca Liberatore é a porta de entrada perfeita para um olhar metálico.

O brilho é suave e discreto e, assim, pode criar produções tanto para o dia quanto para a noite.

Veja: 5 novas maneiras de usar sombra na maquiagem

Mais: 9 dicas incríveis de maquiagem para loiras

Sombra metálica – Modelo 2

Se você quiser ir um pouco mais além, concentre seu olhar metálico no canto interno. Se você não quiser, não precisa exagerar como a modelo da foto acima.

Trazer o brilho para o canto interno destaca o branco de seus olhos, então, concentre a sombra lá e estenda-a levemente para as linhas d’água.

Veja: Aprenda fazer uma maquiagem que afina o rosto

Mais: Como fazer uma maquiagem para o ambiente profissional

Sombra metálica – Modelo 3

Se você se sente bem confortável com brilho e quer destacar ainda mais seus olhos, procure por uma sombra com um brilho perolado e aplique-a em toda a sua pálpebra.

Esse tipo de sombra cria ótimas produções para a noite.

Lembre-se: glitter é difícil de ser removido e você o encontrará por toda a parte durante alguns dias.

Veja: 5 dicas para escolher o pó facial certo para você

Mais: Maquiagem para afinar o nariz passo a passo

Sombra metálica – Modelo 4

À medida que sua “bravura metálica” aumenta, você pode tentar alguns tons mais ousados.

Na foto acima, você vê uma modelo da grife “Zero + Maria Cornejo”. Ela não usou a sombra de um modo convencional e, certamente, você não terá vontade de fazer o mesmo, já que esse aspecto não é muito usual para o dia a dia (ou mesmo para a noite).

O que você pode fazer é usar esse tom metálico para desenhar um “olho de gato” e criar uma versão mais inspirada de um sucesso da maquiagem.

Veja: Delineado gatinho em 4 passos

Mais: Maquiagem para noite passo a passo

Sombra metálica – Modelo 5

A essa altura, você já percebeu que maquiagens metálicas não são mais uma exclusividade dos anos 80 e que você pode optar por elas assim como opta por lábios brilhantes: com naturalidade.

A grife “Monique Lhuillier” não economizou no brilho em seus desfiles de outono (como você pode ver na modelo da foto acima), então, guarde essa maquiagem para uma ocasião especial e você será notada.

O truque aqui é aplicar primeiro uma camada de sombra escura para que ela funcione como uma base e ajude a fixar melhor o glitter. Em seguida, é só abusar do brilho!

Se você gostou das dicas e quer aprender criar lindas produções como esta, eu recomendo o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e Guru de Beleza, Juliana Goes.

Sair da versão mobile