Shorts elegantes que fogem do casual

Quando o calor do verão começa a bater, os nossos pensamentos se voltam para shorts fresquinhos e deliciosos.

É hora de desembrulhar as pernas e colocá-las à mostra!

Mas shorts não precisam sempre ser casuais.

Se você prefere um modo de se vestir mais elegante, ainda assim você poderá usar shorts durante a estação mais quente do ano sem nenhum problema.

Hoje, reunimos alguns shorts elegantes para você conhecer. Eles fogem do casual e podem combinar com o seu estilo mais “arrumadinho”. Confira e inspire-se!

Veja: 8 dicas para mulheres gordinhas usarem shorts

Shorts elegantes que fogem do casual

1. Shorts com rendas

Como você transforma um par de shorts simples em algo especial? Adicionando rendas!

Isso faz com que os shorts possam combinar com passeios noturnos ao mesmo tempo que combinam com o dia também.

Veja: Como se vestir bem no verão gastando pouco

Se você vai sair de férias para visitar um local quente e precisa de opções elegantes em sua mala, leve um par de shorts com rendas para uma versatilidade extra. Quando você estiver em casa, combine-o com uma jaqueta quimono se a noite esfriar.

2. Shorts de linho

Linho é o tecido perfeito para o calor do verão. Ele é um tecido natural que deixa a sua pele respirar.

Um aspecto muito interessante sobre o linho é que ele não se encontra disponível apenas em cores lisas. Há diversas estampas que podem ser encontradas em shorts de linho que vão deixar seu look elegante e moderno.

Estampas geométricas, como no shorts da imagem abaixo, são uma forma adulta de adicionar cor e vida em sua produção sem parecer que você pegou uma peça de roupa da sua sobrinha de 10 anos.

Veja: Como usar short de couro

3. Shorts com estampas monocromáticas

Se você gosta mais de tons monocromáticos, precisa ter um par de shorts com essas características. Eles são elegantes e modernos e podem muito bem fazer parte de uma produção mais chique.

Enquanto o preto básico é certamente mais versátil, adicione alguma variedade ao seu guarda-roupa de verão com uma estampa monocromática como na foto abaixo. Combine esse par de shorts com uma blusinha de seda e você estará pronta para ir em qualquer lugar!

Veja: Shorts customizados – Como fazer

4. Shorts de crochê

Como não amar uma peça de roupa feita de crochê? Nada como um ar nostálgico e elegante que, acima de tudo, é muito versátil.

Escolha um par de shorts com uma sobreposição de crochê e seu guarda-roupa de verão receberá um nível totalmente novo. O crochê renova qualquer estilo e ter um par de shorts de crochê é uma obrigação para qualquer guarda-roupa inteligente.

É algo automático: seu look fica mais chique quando tem crochê em algum lugar do seu corpo!

Veja: 10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão

5. Shorts com estampa floral

Se você ama o olhar feminino de estampas florais, então esses são os shorts perfeitos para você.

Há uma vasta gama de shorts com estampas florais já que esse é um estilo que nunca sai de moda. Uma estampa tropical e cítrica como a da imagem a seguir dá um ar de “feriado” ao look ao mesmo tempo que o torna bonito, fresco e inteligente.

Que tal saudar o sol com um par de shorts florais? Aproveite o calor!

Veja: Vasinhos nas pernas, acabe com eles!

Sair da versão mobile