Shirtdress: a tendência que já está arrasando

Agora vamos mostrar uma tendência que a cada dia vai ficando mais forte por aqui, claro que as mais antenadas já devem ter percebido: o shirtdress.

As celebridades, principalmente, as lá de fora, volta e meia desfilam seu modelito, e para quem não está ligando o “nome à pessoa”, tal qual como a tradução sugere, uma camisa-vestido, ou mesmo, como até pouco tempo era chamado: Chemisier!

Então, anote aí, quem gosta de ficar em dia com as últimas tendências já sabe, nas próximas compras, invista no shirtdress!

Veja Também: 10 tendências para a Primavera Verão 2015

Tendência Shirtdress

Como criar looks com o Shirtdress

O shirtdress é mais uma moda que ganhou releitura, uma nova roupagem, mas o mais legal do shirtdress, é que ele é uma peça super fácil de usar, que para fazer bonito com esse vestido não tem muito segredo, além disso, é confortável e deixa o look mais sexy.

Veja Também: Shift Dress: Tendência da moda retrô

Inspirado no guarda-roupa masculino, o shirtdress traz a modelagem das camisas para o dia a dia.

E não é de hoje que essa tendência, o shirtdress, vem tentando se reafirmar, já vem sendo vista nos corpos das celebridades mais fashion lá de fora, trazendo a leveza, conforto e descontração para os dias mais quentes do ano!

Veja Também: Tendências da moda verão 2015


Embora o shirtdress, na maioria das vezes, principalmente nessa releitura, venha em modelos curtíssimos, ele é super democrático, e aparece também em looks mais elegantes e compridos, ou seja, embora tenha mesmo a cara do verão, ele também super combina com dias mais frios.

Veja Também: Tendências de vestidos verão 2015


Para situações casuais, a versão jeans ou estampada são boas opções…

Já, quem prefere uma produção mais cool, a dica é investir em modelos lisos, de seda e linho.

Os acessórios, claro, são super importantes na hora de complementar o look, o cinto, por exemplo, para marcar a cintura, a botinha de cano baixo deixa o look mais descolado, ou uma gladiadora, por exemplo, também fica bem legal, e com um salto alto, o look fica mais chic.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015

O fato é que não é de hoje que o shirtdress faz sucesso no guarda-roupa da mulherada!

O mais legal dessa tendência é que as modelagens estão bem ecléticas, porém, a essência do conforto e da elegância é a mesma.


O fato é que o shirtdress possibilita looks incríveis, que podem mudar totalmente de cara conforme a escolha dos acessórios…

Ou seja, os acessórios exercem um papel muito importante nessa tendência, como os cintos, os colares, complementando a produção, marcando a cintura, deixando o look mais feminino e charmoso.

Veja Também: Entre na moda dos maxi acessórios

O mais legal é que a trend é super versátil e, por isso, transita entre os mais variados estilos.

E claro, os abotoamentos, assim como as aplicações e os decotes profundos podem dar aquele toque extra de sensualidade e atitude.

Sabendo escolher o shirtdress, você pode, perfeitamente, ir do trabalho para o happy hour com muito estilo e atitude!
Os vestidos ganharam um nova roupagem e, inspirados no guarda-roupa masculino, trazem a modelagem das camisas para o dia a dia. Assim, a tendência “shirt dress” marca presença na estação e traz toda a sua leveza e conforto para os dias mais radiantes do ano!

Veja Também: Roupa transparente é tendência no verão 2015

Não é de hoje que a ideia faz sucesso no guarda-roupa da mulherada! Há várias coleções que o estilo tem agradado e conquistado cada vez mais espaço.


As modelagens variam e são repaginadas a cada nova estação, porém, a essência do conforto e da elegância sempre permanecem.


O mais legal é que a trend é super versátil e, por isso, transita entre os mais variados estilos.

Acessórios, como os cintos, complementam a produção e marcam a cintura, deixando o look mais feminino.

Enfim…como não se apaixonar por essa tendência?!

Sair da versão mobile