O cabelo acostuma com o shampoo e condicionador?

Encontrar o shampoo e condicionador ideal para os cabelos nem sempre é uma tarefa fácil.

Mas, quando isso acontece, ou seja, quando encontramos os produtos que deixam nosso cabelo lindo e macio, a sensação é incrível.

É como se a busca pelo produto perfeito chegasse ao fim com a garantia de cabelos sempre lindos e perfeitos.

Veja: Os 7 shampoos mais vendidos do mundo

Mas, infelizmente não é bem assim que funciona. Isso porque os resultados que esses produtos proporcionavam antes podem mudar depois de algum tempo.

Por esse motivo, muitas mulheres ficam em dúvida se o cabelo se acostuma com esses produtos e já não proporcionam os mesmos efeitos das primeiras semanas de uso. Será mesmo que isso acontece?

Conheça: Os 8 melhores Shampoos Sem Sulfatos

O cabelo acostuma com o shampoo e condicionador?

Se você ainda tem dúvida sobre esse assunto, descubra a seguir se o cabelo realmente acostuma com o shampoo e condicionador ou se isso é apenas um mito.

Veja Também: Pré-Shampoo: saiba o que é e como usar

Shampoo e condicionador perfeito

Existem diversos tipos de shampoos e condicionadores com fórmulas variadas e composições ideais para cada tipo de cabelo. Mas será que é possível encontrar o produto perfeito para o seu cabelo?

Por algum tempo isso é possível, pois naquele momento você escolheu um shampoo e condicionador que estava suprindo a necessidade dos fios do momento.

Quando esses produtos não estão mais dando os mesmos resultados, a maioria das mulheres começa a pensar que o cabelo já se acostumou com eles. No entanto, não é bem assim que funciona.

O que acontece é que o efeito do produto ocorre de acordo com as necessidades dos fios. Por isso, o efeito daquele produto que antes dava resultado no seu cabelo é o mesmo, porém a sua percepção muda.

Veja: Atente-se ao shampoo e diminua a queda de cabelo

Um condicionador indicado para cabelos secos, por exemplo, irá agir hidratando os fios até que eles fiquem mais hidratados. Daí a partir do momento que a pessoa não percebe mais nenhuma alteração passa a acreditar que o produto não está mais fazendo efeito porque se acostumou com o cabelo. Mas na verdade, o produto já cumpriu com a sua função.

Veja: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Qual é o shampoo e condicionador ideal?

O shampoo e condicionar perfeito para você é aquele que deixa o seu cabelo macio, brilhante, com bom caimento e sem pontas duplas.

Para manter os fios sempre saudáveis a dica é trocar de produto assim que perceber que o cabelo não está ficando com o resultado desejado. No entanto, é preciso ter cuidado com as constantes trocas, já que ela só deve ser feita quando há necessidade. Caso contrário o cabelo pode ficar sobrecarregado e com excesso de resíduos.

Veja: A importância do condicionador para o cabelo

Para entender mais sobre o assunto assista ao vídeo a seguir:

Sair da versão mobile