Penteados e makes da Semana de alta costura de Paris

É sempre assim, nessa época os olhos dos fashionistas do mundo inteiro estão todos focados na Semana de alta costura de Paris, a qual dita as tendências em make e penteados que acabam sendo copiados pelos quatro cantos da terra.

Penteados das famosas para você se inspirar

Penteados da Semana de alta costura de Paris

penteado
Jean Paul Gaultier é o responsável por um dos penteados que mais chamaram a atenção pela passarela, o qual reproduzia a estampa de oncinha nos cabelos das modelos.

Penteado Coque, o verão é dele, inspire-se!


Já a Chanel optou por trazer uma releitura do punk da década de 80, mas não aquele clássico (e terrível) moicano, mas com todo o cabelo sendo penteado para cima.

7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”


Enquanto isso, mais democráticos, os penteados da Dior na passarela, seguiram uma tendência que já está sendo vista em alguns tapetes vermelhos, com os cabelos bem lisos e colados à cabeça e repartidos bem de lado, criando uma espécie de franja cobrindo a testa.

Franja perfeita para seu tipo de rosto


A aposta da Versace, no entanto, foi nos cabelos escorridos, soltinhos com os fios completamente retos.

Alisamento caseiro com leite em pó e mel

Makes da Semana de alta costura de Paris


Quanto aos makes da semana de alta costura de Paris, podemos dizer que teve para todos os gostos, já que podemos ver alguns totalmente apagados, e outros repletos de cores quentes, especialmente nas bocas, em sua maioria bem vermelhas, por outro lado, a Chanel trouxe rostos apagados, inclusive a boca, que ganharam vida com o forte e grosso traço de delineador nos olhos.

Olhos delineados são tendências


Mas não foi só a Chanel que abusou do delineado de gatinho, ele foi visto em vários outros desfiles, só que de uma forma diferente, feito apenas na linha que termina os olhos (como uma continuação deles), um delineado grosso foi visto nas modelos de Armani Privé, e um outro desenho perfeito para as orientais foram destaque do desfile de Julien Fournie.

Aprenda passo a passo a fazer maquiagem para o dia


Mas a Versace é que chegou chegando em matéria de make, com um esfumado com sombra preta brilhante por toda a pálpebra e uma tira metálica em verde neon que “brota” do centro da pálpebra e termina fininha no limite do esfumado.

Makes que continuarão com tudo em 2014

E é isso, essas foram algumas tendências mostradas na Semana de Alta Costura de Paris, ficaremos de olho para saber as que provavelmente irão bombar por aqui!

Sair da versão mobile