10 razões para você fazer um seguro saúde viagem

Muitas pessoas acham que para viajar basta comprar as passagens e reservar um local para hospedagem que está tudo resolvido.

No entanto, a ideia de que contratar um seguro saúde viagem é essencial e muito importante deve ser, cada vez mais, incorporada na consciência dos viajantes, já que a maioria dos planos de saúde que usamos na nossa cidade, só vale para o território nacional.

Para começar a plantar a semente da conscientização sobre esse tipo de seguro de saúde, vamos citar neste texto, 10 motivos para contratar esse tipo de serviço antes de você viajar!

Veja: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Seguro saúde viagem

Algumas das principais vantagens do seguro saúde viagem

1. Você pode contratar o serviço por um tempo determinado, ou seja, somente durante a sua viagem;

2. O seguro vai te poupar de muita dor de cabeça, tempo e dinheiro caso aconteça algum problema de saúde enquanto você estiver fora;

3. Os preços costumam ser acessíveis, além de terem uma variedade de pacotes de acordo com a sua necessidade;

4. A segurança e a tranquilidade de estar amparado durante a viagem.

Conheça: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Se esses quatro simples importantes ainda não fizeram com que a contratação de um seguro viagem se tornasse uma prioridade nos seus planos, vamos mostrar mais 10 razões que comprovam a importância de um serviço como esse:

1. Atendimentos de urgências e emergências

Quando viajamos, corremos os mesmos riscos de saúde do que quando estamos em casa. As situações podem ainda ser agravadas, pois podemos estar em um local onde não conhecemos a estrutura hospitalar e sequer sabemos para onde ir em caso de acidentes.

Felizmente, a maioria dos seguros de saúde destinados aos viajantes cobre o custo e oferece atendimentos imediatos em situações que oferecem risco de vida ao paciente. Esses planos geralmente oferecem também cobertura completa de procedimentos pós-traumáticos necessários.

Veja: Planos de saúde: vantagens e desvantagens

2. Internação e exames

Também em situações de urgência e emergência, o seguro saúde viagem oferece a cobertura de exames que precisam ser feitos e uma possível internação, se for preciso após o acidente, ou o evento que fez com que o paciente precisasse de atendimento médico.

Veja: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

3. Acidentes pessoais

Engana-se quem pensa que o seguro saúde viagem cobre apenas grandes acidentes em que o paciente deve ser atendido em regime de urgência e emergência. A maioria das empresas que oferece esse serviço cobre também acidentes pessoais e oferece atendimento médico a pessoas que sofreram quedas, queimaduras e machucados, por exemplo.

Veja: Como arrumar uma mala de viagem

4. Vagas em hospitais particulares

Todos os seguros de saúde que cobrem viagens oferecem serviços em hospitais particulares. Portanto, se você está fora da sua cidade e contratou um seguro, pode procurar qualquer hospital e clínica particular. O seguro faz com que você evite o congestionamento de centros públicos de saúde e as longas filas de espera.

Mais: Economize na viagem de férias

5. Consultas médicas

Se você sofrer algum problema de saúde que requer atendimento imediato durante seu passeio, o seguro saúde viagem também cobre o preço das consultas em prontos socorros e clínicas.

Veja: O que não pode faltar na mala das férias de verão

6. Desconto em remédios

Dessas consultas, provavelmente, uma receita médica com medicamentos será emitida, mas não se preocupe. Essa é uma das razões pela qual você pode fazer um seguro saúde viagem: descontos na compra de remédios com prescrição médica.

Veja: Dicas de looks para viajar sem perder o estilo

7. Implantação de próteses

Alguns desses seguros de saúde também oferecem a implantação de próteses em caso de acidentes com fraturas de membros em situação de emergência.

[ninja-inline id=9469]

8. Cobertura no preço de cirurgias

Úlceras e apendicite não têm hora marcada para aparecer. Se você sofrer algum desses casos, entre outras situações de emergência durante uma viagem, o seguro saúde contratado pode cobrir o preço das cirurgias.

Veja: Dores que não devemos ignorar

9. Direito à acompanhante

Se durante a sua viagem você precisar de internação por um longo período, alguns planos oferecem o direito à acompanhante. Dependendo do plano, o seguro saúde viagem paga até passagens de ida e volta, além da estadia, de algum acompanhante.

10. Atendimento odontológico

Problemas odontológicos de emergência também entram nos atendimentos oferecidos por esse tipo de seguro, como cáries, canais, lesões e sangramentos.

Vale a pena deixar a sua viagem mais tranqüila, não é? Pesquise preços e as especificidades para atender o seu tipo de viagem para que, se acontecer alguma coisa, você e todos os seus acompanhantes estejam amparados.

Sair da versão mobile