Se jogue no estilo Romântico

Que mulher não gosta de, pelo menos vez ou outra, apostar em um look romântico?!

Pois é, o fato é que o estilo romântico está super em alta, e a gente, claro, dá a maior força, pois também amamos!!!

O estilo romântico deixa qualquer mulher mais feminina e delicada.

Veja Também: Moda: Se jogue nas delicadas estampas florais Liberty

Estilo Romântico

Veja como aderir ao estilo romântico

Roupas e acessórios em tons mais claros como pastel e nude caracterizam esse estilo, embora, claro, possam ser usadas cores mais fortes.


Como não se encantar com esse estilo super delicado?

Uma dica para quem quer investir nesse estilo é apostar em vestidos de renda, e embora possam ser usadas cores mais fortes, prefira os tons clarinhos.


Outra dica é investir em estampas florais, que super combinam com qualquer mulher, além de ser simples.

Outra dica é investir em saias, consideradas uma espécie de uniforme pelas “românticas”, como a cantora Taylor Swift, cujos looks são geralmente montados com saias que marcam bem a cintura, mas ao mesmo tempo são soltinhas e leves, na verdade, 80 % dos looks são montados em cima dessa peça, e as bem rodadas de baile de 15 anos e formatura são as mais queridas.

Veja Também: Look para festa de formatura: convidada

Mais uma dica para quem quer aderir ao estilo romântico, é investir na Polka Dot, essa estampa é super a cara dos anos 50, e assim, claro, uma das preferidas das românticas, por dar um ar mais vintage a produção!

Veja Também: Vestidos de renda são românticos e sensuais

Na hora de escolher os acessórios, nada de exageros, invista em peças delicadinhas, fofas, esqueça as pulseiras muito grandes ou aquele mix de anéis. Se jogue em arcos, tiaras de flores e laços na cabeça, tranças, coques, e na maquiagem, prefira cores no tom da pele ou rosadas.

Veja Também: Como fazer uma Maquiagem Romântica


Golas redondas, tecidos fluidos (como o cetim e o chiffon), pérolas, pedrarias, plissados, mangas bufantes, e influências vintage, também estão presentes no guarda-roupa do estilo romântico.

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Vale ressaltar que as cores envelhecidas também são grandes apostas dessa tendência e ainda dão um ar vintage para as peças.


E nos dias mais friozinhos, ou fresquinhos, a dica é investir num fofo Sweater, traz aquela pegada retro, bem a cara do estilo romântico!

Na hora de escolher os sapatos, esqueça os saltões ou plataformas, e invista nos baixinhos, como sapatilhas, oxfords, mocassins e vale abusar das botinhas e cores como caramelo ou nude, mas, claro, nada precisa ser tão rígido, vale ousar, sempre!

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015


Por exemplo, se você é do tipo que não dispensa, de jeito nenhum, um salto alto, a dica, nesse caso, é apostar em modelos com laços, fivelas ou flores.

Veja Também: O sapato ideal para cada tipo de corpo

Mas, nunca é demais lembrar que o bom senso deve ser SEMPRE seu melhor amigo, nada de exageros na hora de montar um look para encontro especial, não queira usar todos os acessórios que comprou em uma mesma produção, o equilíbrio é fundamental para que o visual fique uma gracinha!

Veja Também: 6 Sugestões de Maquiagem Romântica

Taylor Swift é uma das adeptas do estilo romântico, e muitas vezes, para suas produções não caírem na mesmice, ela investe em itens de outros estilos, como o hippie e o country e acaba ficando bem legal!

Veja Também: Aposte na moda dos recortes de coração

Zooey Deschanel também é referência do estilo.

Enfim, gostou desse estilo? Está a fim de investir nessa tendência?? Então, a dica é abusar do nude e dos tons pastel, com toques vintage.

Pronto, Love´s in the air… e alguém ai é romântica? Gosta desse estilo ? Então, se jogue no estilo romântico!

Porém, ser romântica não é o suficiente para você encontrar e conquistar um homem descente, não é mesmo? O incrível é que 99% das mulheres não sabem atrair, conquistar e criar um relacionamento que ela mesma deseja.

Sair da versão mobile