Se jogue na tendência das Disco Pants

Essa onda “revival”, trazendo de volta muitas tendências dos anos 70, já era de se esperar que continuasse em alta com a reprise da novela “Dancin’ Days” no canal Viva e com o lançamento da nova novela das seis horas da Rede Globo, “Boogie Oogie”, ambas situadas nos anos 70, onde podemos ver um desfile de calças boca de sino, cabelos de pantera, cinturas marcadas, maquiagens carregadas…enfim, um festival de gostos, muitas vezes duvidosos!

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015

Entre as muitas tendências da época, porém, uma parece ter agradado em cheio e já vem sendo figura constante em baladas e nas pernocas das celebridades mundo à fora: as disco pants!

Veja Também: Tendências de moda para o verão 2015

Se jogue na tendência das Disco Pants

Para quem acha que já conhece de algum lugar essa tendência, saiba que está certa, pois ela, realmente é irmã da Wet Legging, porém, a diferença entre a disco pants e a wet legging, é que a disco pants, é uma calça de cintura alta, bem colada ao corpo.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera/Verão 2015

Como usar Disco Pants

Como podemos ver Olivia Newton John no filme ‘Grease'(1978), abalou geral usando o modelito,
a calça metalizada com efeito molhado, que também pode ser encontrada em diversas cores, das mais chamativas as mais discretas.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

Por ser inspirada nos anos 70 e 80, a época da discoteca e do glamour, ela combina muito bem com looks para festas, baladas e carnaval!

Veja Também: A roupa de balada certa para cada tipo de corpo


porém, pode ser usada em diversas outras ocasiões não festivas, basta saber combiná-las com looks mais discretos.

Como quase tudo na moda atual, na hora de montar um look, não existem muitas regras, a calça pode ser usada com regata, camiseta, camisa, moletom e top cropped, que, por sinal, é uma das combinações mais vistas no street style.

Veja Também: Tendência Cropped Top: Como usar


O importante é não deixar pesar o look, por ser muito chamativa, a dica, para usaá-la no dia a dia é procurar dar preferência para as cores neutras.

Veja Também: Maxi colares para o verão 2015


Embora a moda esteja muito democrática e não existam regras muito rígidas, é preciso ter muita calma nessa hora, pois, como a disco pant é super justa, ela vai marcar bastante o seu corpo, inclusive, aquela barriguinha saliente que tanto tenta esconder, ou a celulite, entre outros detalhes que, certamente, não vai querer mostrar, muito menos que sejam realçados com o brilho, próprio dessas calças, então, uma dica para disfarçar isso é usar camisetas ou regatas mais compridas e larguinhas.

Veja Também: 11 Dicas de roupas para disfarçar a barriguinha

Portanto, ter uma disco pant no guarda-roupa é bem vantajoso, pois ela é uma peça super versátil, combina com várias produções e valorizam o corpo, já que o brilho dá uma acentuada nas curvas, mas, claro, desde que esteja em boa forma.

Veja Também: 5 curingas do guarda-roupa feminino


As meninas plus size podem usar sim, mas a dica é usar uma terceira peça de roupa, que vai afinar a silhueta, como uma jaqueta ou cardigã comprido, escondendo mais a parte do quadril, e apostar numa cor escura.

Veja Também: Cardigã: Saiba como usar esta peça versátil

No final das contas, a disco pant acaba fazendo mesmo é o papel de uma “peça básica”, sendo combinada com qualquer outra peça, como se fosse uma calça jeans ou uma legging tradicional.

Veja Também: Leggings: o jeito certo de usar

Porém, muita calma nessa hora, na hora de usar, se for sair pela manhã tente casar cores legais e discretas, nada muito chamativo, já a noite pode abusar!

Pronto, agora só falta um vinil com os grandes hits dos anos 70 e se jogar com tudo na onda disco!!

Sair da versão mobile