Os 7 tipos de sapatos que ditam a tendência absoluta para 2016

Sem dúvida nenhuma uma das maiores paixões entre as mulheres está dentro dos seus armários e closets.

Os sapatos despertam um sentimento único que impulsiona o mundo feminino a comprar cada vez mais pares.

Independente do poder aquisitivo, gênero ou gosto pessoal, seguir a tendência absoluta dos sapatos para 2016 é o primeiro pensamento que passa pela cabeça feminina.

Então, nada melhor do que falar um pouco sobre o assunto.

Se no verão quem tomou conta das ruas foram as sandálias, gladiadoras, ou com salto quadrado, com plataforma, todas com muitas cores e estampas.

A tendência absoluta para 2016 passa por diversos modelos de sapatos, desde rasteiras até botas de cano longo.

O salto alto vem com tudo, serão vários modelos e formatos, desde o agulha clássico e adorado até o salto quadrado e grosso que dá um tom despojado ao look.

tendência absoluta para 2016

E pra quem tem um estilo mais casual, a boa notícia é que além dos sapatos de salto alto o mocassim vem para dar um toque retrô. Este tipo de sapato combinará com compromissos diurnos como uma forma confortável de seguir a tendência absoluta em 2016.

Veja Também: Tendências da Moda Inverno 2016

Já as sandálias e os scarpins farão o maior sucesso com modelos de bico fino e pontos metálicos, estampas, camurça, cores vivas ou preto, tons ferrosos e saltos bem altos.

Falando em tons ferros, eles estarão em alta neste inverno e os saltos grossos quadrados também. Tanto os scarpins como os sapatos mais fechados se destacarão nos detalhes, seja com uma pedra brilhante e chamativa, ou laço, um salto diferente, uma estampa ou um fecho.

Veja Também: Vestido Bandagem: tendências e moda 2016

Mas todo glamour tem sua hora de descanso e a tendência absoluta para 2016 inclui as sapatilhas, que se tornaram ao longo dos anos, melhores amigas dos pés que buscam conforto e beleza.

Elas recebem uma nova roupagem e acabamento, no geral exibem detalhes exuberantes como pedrarias, fechos no tornozelo e estampas super modernas.

Confira: Tendências da Moda Outono Inverno 2016

Agora se você é daquelas que não dispensa uma bota, a boa notícia é que elas estarão presentes em todas as ocasiões nesse próximo inverno.

Na verdade tem mulheres que nem esperam o frio chegar e já estão desfilando por aí com suas botas e calças jeans (13 formas incríveis de usar calça jeans).

Independente do estilo ankles, cowboy de montaria ou bico fino, as botas fazem parte de desfiles internacionais há décadas e em especial agora, serão tendência absoluta para o ano de 2016.

Veja: Como usar Vestido com Botas

Pra quem quer ousar com as famosas botas irregulares, a dica é que se use com saias de ponta que não cubram totalmente as pernas, para mostrar melhor o detalhe do calçado.

Já as botas de cano longo ficam melhores em mulheres altas, e combinam com calça justa seja ela tipo legging ou skinning, já as de botas de cano baixo estilo botina ficam bem com calças jeans, saias e macacões despojados. As cores mais usadas serão os tons ferros, preto e creme.

[ninja-inline id=9469]

Por último, mas não menos importante estão os tênis. Eles também farão parte da tendência absoluta para 2016, e virão acompanhados de muito estilo. Chamarão a atenção pela estampa de flor ou geométrica, pelas cores ousadas e vivas ou pelas pedrarias.

Sair da versão mobile