Saiba como fazer uma maquiagem natural

Nenhuma mulher precisa estar sempre toda produzida para se sentir linda. Afinal, as vezes queremos fazer uma maquiagem mais natural, apenas para realçar nossos pontos fortes e disfarçar pequenas imperfeiçoes.

Por isso, em algumas situações, não tem nada de errado deixar de lado o batom colorido, o olho carregado e o blush marcado para ficar mais linda naturalmente. A tendência da maquiagem natural vem conquistando cada vez mais adeptas e promete continuar fazendo sucesso.

Veja Também: Tendências de Maquiagem 2015 para Noivas

Saiba como fazer uma maquiagem natural

A ideia principal da maquiagem natural é deixar o rosto com um aspecto mais saudável valorizando cada tom de pele. No entanto, esse tipo de make não destaca nenhuma parte específica do rosto, já que a sua prioridade é a naturalidade. Quer saber como fazer esse tipo de maquiagem?

Então aprenda fazer uma maquiagem natural para você usar quando quiser!

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Maquiagem natural passo a passo

1. Antes de começar a maquiagem, é imprescindível limpar bem a pele. O ideal é lavar o rosto com um sabote próprio para o seu tipo de pele e, em seguida passar um adstringente para limpar a pele mais profundamente e fechar os poros. Para um efeito ainda melhor, a dica é passar usar um esfoliante antes do adstringente.

Veja Também: Adstringente caseiro: as 4 melhores receitas

2. Com a pele bem limpa, você já pode aplicar um hidratante mais suave ou um protetor solar se for sair durante o dia.

3. Para suavizar as olheiras, mas sem tirar a naturalidade da pele, aplique um corretivo abaixo dos olhos e também nas pálpebras. Dê batidinhas de leve até espelhar bem o produto. Você também pode disfarçar pequenas imperfeiçoes na pele, como manchas e espinhas, mas sem exagerar no produto.

Veja Também: Os melhores truques de maquiagem

4. Uma das melhores dicas para fazer uma maquiagem natural, é apostar na base mousse, pois ela possui mais aderência pelos poros e fica mais natural na pele. Para não ficar “defeitinhos”, a base deve ser espalhada em todo o rosto, inclusive nas pálpebras, pescoço e papo, já que a sua função é deixar a pele homogênea.

Veja Também: Descubra qual a base certa para você

5. A maquiagem natural também pode ter sombra, mas desde que seja discreta. Se for sair durante o dia escolha um cor mais clara como cor da pele e uma cor um pouco mais escura para a noite, como o marrom claro, por exemplo.

6. Para dar uma profundidade ao olhar, é preciso esfumar o côncavo, mas sem deixar marcado. A ideia é deixar o olhar o mais natural possível. Por isso, em alguns casos é melhor deixar a sombra de lado.

7. O blush não pode faltar na maquiagem com efeito natural, porém deve ser bem suave. Por isso, prefira cores entre o laranja e o rosa para parecer mais natural. Na hora de aplicar o blush, o truque é sorrir para encontrar a maça do rosto sem marcar.

Veja Também: Maquiagem ideal para cada formato de olhos

8. A máscara de cílios também não pode faltar na maquiagem natural, porém é preciso evitar as máscaras de volume. Prefira uma máscara de definição para deixar os cílios mais separados e limpos.

9. Para dar um cor natural nos lábios, uma das principais dicas de como fazer uma maquiagem natural é apostar no batom nude! Usar um hidratante labial também deixa o make natural.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

Veja a seguir, um vídeo que ensina como fazer uma maquiagem natural! Se você quer se aprofundar no assunto, recomendo o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90.

Sair da versão mobile