Saiba como andar de salto alto corretamente

Quem é que resiste ao poder de um salto alto?

Veja Também: Salto alto…usar ou não usar???

Até porque, vamos combinar, andar de salto alto, todo mundo pode, mas, andar de salto alto mantendo a elegância é quase uma arte!

Veja Também: 15 dicas para ser uma mulher poderosa

Não é para menos que hoje existem estudos sobre comportamentos diante de um salto alto, parece brincadeira, mas não é…inclusive, o sociólogo Nicolas Guéguen, da Universidade de Bretagne-Sud, constatou que os homens são mais solícitos com as mulheres de salto alto do que com aquelas que estão com sapatos baixos, e mais, ainda segundo Nicolas, o tamanho do salto influencia no comportamento dos caras.

Veja Também: 5 formas de usar sapatos baixos sem perder a elegância

Bem, o fato é que esse assunto é de grande interesse para todos e, principalmente, para a maioria das mulheres, por isso, resolvemos dar algumas dicas de como desfilar e arrasar por aí sem cair do salto, muito pelo contrário, em cima do salto! Anote ai:

Veja Também: O sapato ideal para cada tipo de corpo

Salto alto

SALTO ALTO: USE E ARRASE

CONFORTO

Não vale escolher um calçado só porque ele é lindo ou o salto é de parar o trânsito…na hora de comprar, o conforto tem que falar mais alto, acredite, o salto errado pode prejudicar sua coluna e não há saúde e elegância que resista a uma coluna prejudicada.

Na hora de escolher, a dica é optar por um calçado que acompanha o formato do seus pés, sem ficar apertado. Outra dica é procurar comprar os calçados ao final do dia quando os pés estão mais inchados.

Veja Também: Calçados confortáveis para quem trabalha em pé


E nada de inibição, experimente, circule pela loja, e se ele não deixou seus pés confortáveis, não leve. E não esqueça, use protetores de solados como palmilhas de silicone para diminuir o aparecimento de bolhas e o desconforto.

Veja Também: Bolhas e calos: Saiba como prevenir e tratar

Os sapatos mais confortáveis são aqueles com tiras -que evitam que seus pés fiquem escorregando- ou salto plataforma– que garantem maior equilíbrio. E os saltos mais grossos também são mais agradáveis e dão maior segurança na hora de andar.

Veja Também: A volta do moderno e confortável Salto Bloco

SE ACOSTUME

Procure se ambientar com o calçado, comece com passos pequenos e lentos dentro de casa, tomando o cuidado de não dobrar os joelhos.

E é bom ter em mente que quanto mais alto o salto for, mais curtos seus passos vão ficar. Use o salto alto ao ar livre também, para acostumar-se com as irregularidades do chão.

Veja Também: O sapato ideal para o trabalho

A PISADA


Quando for pisar, coloque primeiro o calcanhar no chão e depois os dedos, procurando manter a postura alinhada e as pernas próximas durante o andar, sempre com os dedos do pé apontando para frente.

Uma dica é se imaginar andando sob uma linha imaginária, pousando um pé diretamente na frente do outro.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres

DE OLHO NA POSTURA

É preciso saber ficar parada em cima do salto alto. Para não cansar, deixe um pé um pouco inclinado, tocando o meio do outro. Jogue o peso do corpo nos dedos do pé de trás e alterne quando cansar.

Veja Também: 8 Dicas para ser uma Diva

PERSISTA


Ninguém nasceu sabendo andar de salto alto, portanto, nada de desistir por achar difícil. Um salto alto é super poderoso em qualquer look, por isso, a dica é começar com saltos mais baixos e largos e vá aumentando conforme você vai se adaptando.

Veja Também: 10 sapatos que toda mulher precisa ter

É preciso se acostumar, procure andar em casa, primeiro, treinando com saltos mais baixos para adquirir a confiança necessária para andar como uma diva em saltos maiores.

[ninja-inline id=9469]

Uma outra dica é investir em botas de salto alto, pois elas são ideais para quem está começando, por darem uma maior segurança aos pés.

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

NA PRÁTICA

Pois é, agora já sabe andar, mas, mesmo assim, vale ter em mente que seus pés merecem um pouco de descanso, portanto, nada de exageros, sempre que puder sente-se e alongue as pernas, porém…nem pense em tirar os saltos, para que seus pés não fiquem inchados e você não sinta ainda mais desconforto ao tentar calçá-los novamente.

Veja Também: 5 Dicas para ter pés de princesa

E então, animada para arrasar em cima do salto alto?

Sair da versão mobile