Roupas da moda: saiba as tendências do próximo Verão

A expectativa pela chegada da estação mais quente do ano trouxe também novas tendências e novas visões propostas pelos estilistas sobre as roupas que serão usadas no próximo Verão.

As influências podem ser retiradas dos recentes desfiles da temporada internacional, que casam com o mesmo período da chegada da estação por aqui.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

O circuito que envolve Nova York, Londres, Paris e Milão faz as previsões para as roupas da moda do Verão europeu de 2015, mas já é possível aproveitar as ideias desde já no Brasil. Saiba algumas peças que podem ser incorporadas ao seu guarda-roupa com o calor que se aproxima.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

Roupas da moda 2015

Roupas da moda 2015

Alfaiataria revisitada

Um eterno retorno da moda desde os ternos masculinos de Yves Saint Laurent, a alfaiataria aplicada ao vestuário feminino volta mais uma vez, sempre com um toque diferenciado. Parece que a chegada do filme biográfico do estilista francês trouxe também um pouco do seu inigualável toque de elegância às passarelas. Os novos cortes tiram mangas, modificam silhuetas e oferecem caimentos incríveis para estar bem vestida em qualquer ocasião.

Veja Também:  10 tendências para a Primavera Verão 2015

Tons cítricos

A cor sempre foi um artifício perfeito para os dias ensolarados. Afinal, a combinação já está mais do que estabelecida entre o calor e roupas com cores mais vibrantes. A próxima estação se destaca, entretanto, pela escolha de tons mais cítricos e abertos. Mas não confunda, cítricos não são neons. Bons exemplos são coral, índigo, alguns color blockings e até mesmo navy. O destaque fica por conta do amarelo, que aparece em diversos tons, nas coleções de Michael Kors e Rosie Assoulin, ou nas galochas da Marc by Marc Jacobs.

Veja Também: Tendências de vestidos verão 2015

Pólo

As clássicas pólos também voltaram aos olhos da moda. Com modelos que adaptam a clássica camiseta com gola a usos mais modernos, ela deixa a atitude mais classuda e passa a ter um ar mais jovial em tecidos mais leves e maleáveis, como apresentou a marca J. Crew e a Hugo Boss. As golas também poderão estar presentes em vestidos, que são práticos e frescos para os dias mais quentes da estação. Os famosos vestidos-camisa marcaram presença nas passarelas de Altuzarra e Charlotte Ronson, por exemplo. O caimento fica ótimo no corpo e seu design é a cara do Verão, por possibilitar o ajuste dos decotes dependendo da sua vontade.

Veja Também: Maxi colares para o verão 2015

Gingham

Uma aposta de quase todas as editoras de moda e presença em várias coleções da Primavera-Verão de 2015, a estampa que lembra os piqueniques chega em vestidos e saias que elevam o nível de sofisticação do tecido. Ela combina perfeitamente com a primavera da Big Apple e essa época do ano é quase um apelo a conhecer mais a já recheada de atrações e estilos Nova York. Seja na segura combinação de preto e branco ou na versão azul bebê com branco, o gingham merece um investimento para estar presente ao menos em um item do seu guarda-roupa. Para uma referência, basta dar uma olhada em Diane von Furstenberg e Altuzarra.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015

Parka

Uma das tendências de roupas da moda que chegou para ficar mesmo é a sportswear. As influências se estendem até mesmo ao casaco, que no caso do Verão é substituído por uma peça mais leve e despojada. As parkas conciliam o chique com o esportivo, sem causar nenhum desconforto na estação mais quente do ano. Versões mais ousadas pipocam nas passarelas, como é o caso do desfile da Marc by Marc Jacobs, que propõe uma vestido para ela.

Sair da versão mobile