Receitas caseiras para manter o rosto fresquinho no calor

Que atire a primeira pedra (e de gelo, por favor), que não tem ou já teve aquela sensação incômoda que acontece, de vez em quando, durante o verão, da pele do rosto parecer que está pegando fogo, resultando em excesso de oleosidade, suor, comum nesses dias mais quentes.

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

Pois é, e isso é muito ruim, pois dá uma aparência melada, de falta de higiene, muito desagradável. E como se isso já não fosse o bastante, ainda tem o fato da oleosidade atrapalhar na hora de usar uma maquiagem, portanto, se você também volta e meia sofre com esse incômodo de sentir como se o rosto tivesse em chamas, vale à pena conferir algumas soluções caseiras, que irão lhe ajudar a deixar o rosto fresquinho no verão:

Veja Também: Dicas para driblar o calor e o tempo seco

rosto fresquinho

Rosto fresquinho calor – Veja como

Cubos de gelo

Começaremos por essa receitinha, super simples, só a base de gelo, mas atenção, nunca use cubos de gelo diretamente na pele, para não correr o risco de queimá-la, em vez disso, use uma toalhinha, retire o gelo do freezer e envolva as pedras de gelo, então, vá limpando a pele com essa buchinha, até sentir seu rosto fresquinho.

Veja Também: 17 dicas de beleza que funcionam desde os tempos da vovó

Spray de hortelã com soro

Ingredientes:

Misture os dois ingredientes em um frasco que contenha um vaporizador em spray. Leve a mistura à geladeira para resfriar. Depois, borrife um pouco sobre o rosto e deixe secar naturalmente. Repare que sua pele vai ficar muito mais fresca e livre do brilho gorduroso, seper desagradável.

Veja Também: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

Spray de água termal

As águas termais estão super em alta, atualmente. Esse produto que ainda gera um pouco e dúvida nas pessoas quanto à sua funcionalidade, pode ser uma ótima alternativa para deixar o rosto fresquinho. A água termal acalma a pele, relaxando e também refrescando. Para obter esses benefícios, basta borrifar um pouquinho da água no rosto sempre que achar necessário. O bom é que você pode carregar a sua água na bolsa, mas o ideal é que seja guardada também na geladeira, para que seja aplicada geladinha.

Veja Também: Pelos faciais: 5 Receitas caseiras para acabar com eles

Massagem com colheres geladas

Primeiramente, coloque duas colheres na geladeira, para que fiquem bem geladinhas. Depois, aplique uma máscara hidratante sobre o rosto e deixe-a agindo por 15 minutos, então, pegue as duas colheres da geladeira e vá massageando o rosto com elas e sentindo a sensação de frescor. Por fim, lave o rosto, retirando a máscara. Seque bem a pele e aplique o seu hidratante facial de uso diário.

Sair da versão mobile