4 dicas para você renovar o cabelo sem radicalizar

É comum ao se falar em renovar o cabelo ou visual, logo vir à mente um corte super radical ou a troca de cor nos fios.

Porém, nem sempre é preciso apelar para muito radicalismo na hora de dar aquele tapa no visual.

Acredite, na maioria das vezes bastam uns simples e pequenos detalhes ou renovações para operar verdadeiras maravilhas no look.

Conheça: 8 maneiras incríveis de mudar o visual

Descubra: Porque as mulheres mudam tanto seus cabelos?

Veja abaixo algumas opções para dar uma mudada no visual:

1 – Hidratação Power para Renovar o Cabelo

Hidratação para mudar o visual

A maioria das mulheres ainda pensa que basta um condicionador e pronto, o cabelo estará lindo e hidratado, mas…a coisa não é bem assim.

A dica é apelar para uma máscara também, ela irá melhorar os cuidados e tornar o cabelo instantaneamente mais luxuoso, depois, é só deixar agir por 20 minutos uma vez por semana, ou ainda, outra opção é trocar o bom e velho condicionador pela máscara, deixando o produto agir por 5 minutos.

Veja Também: Descubra a máscara de tratamento ideal para o seu cabelo

2 – Texturização em Pó

Que tal renovar o cabelo com um penteado bapho? Pois é, nesse caso a dica é investir em um texturizador, que é usado por muitos cabeleireiros, justamente, por agir semelhantemente ao spray de sal marinho.

Basta aplicar o produto no cabelo antes fazer chapinha ou usar o modelador de cachos, depois, é só usar o secador até o cabelo ficar liso e…pronto!

Veja Também: Secador, babyliss e chapinha: se você usa essas ferramentas precisa fazer isso

3 – Rabo de Cavalo

Outra dica é apelar para o bom e prático rabo de cavalo, mas calma, nada de fazer aquele rabo sem graça, a grande dica é usá-lo de uma forma mais elegante para eventos mais formais, para isso, basta posicionar o rabo de cavalo no alto da cabeça, aplicar um sérum capilar nas pontas, amarrar e…já estará pronta para arrasar!

Conheça: 8 tipos diferentes de Rabo de Cavalo

4 – Mude de Cor

Ok, não gostou de nenhuma dessas dicas, ou até acha que nenhuma delas irá deixar seu visual diferente, então, talvez seja a hora de investir em uma nova cor de cabelo, ou mesmo, tentar realçar a atual cor. Anote aí:

Quem é loira: Se quer mudar a tonalidade e adicionar profundidade, a dica é renovar o cabelo com algumas luzes nas pontas.

Quem é morena: Nesse caso, a dica é apostar em luzes na lateral do rosto para deixar a pele com uma aparência mais bronzeada.

Quem é ruiva: Aposte em tons de cobre estilo Julianne Moore, eles são a tendência do momento.

Quem é negra: Procure iluminar o rosto clareando os fios, adotando um tom acima do original.

Veja Também: 10 Coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo

Sair da versão mobile