Receitas caseiras para você fortalecer as unhas

É mais comum do que se imagina, em um determinado momento todo mundo sente que suas unhas estão mais frágeis, necessitando de uma maior atenção, mas, nem sempre se sabe como sair desse problema e nem sempre ele é muito passageiro. Ok, e se você está passando agora por isso, saiba que o problema tem solução, e isso significa nada mais que turbinar os cuidados, evitando que as unhas fracas se transformem em dor de cabeça. Assim, se você deseja exibir unhas perfeitas e saudáveis é preciso, por exemplo, manter uma alimentação saudável com a ingestão de todos os nutrientes necessários, sem dúvida o principal passo para mantê-las fortes, mas, existem outras dicas que podem lhe ajudar nisso, além de algumas opções naturais, então, caneta e papel nas mãos, anote as dicas:

Veja Também: Dicas de beleza caseiras

Receitas caseiras para fortalecer as unhas

Dicas para fortalecer as unhas:

1- Alimentação Saudável


Como sempre, a boa alimentação é a chave para a saúde, tanto dos cabelos, como fortalecer as unhas e tudo o mais, assim, invista numa alimentação de qualidade, com nutrientes, pois as proteínas e vitaminas contribuem para fortalecer as unhas. Fuja de dietas radicais, são altamente prejudiciais à saúde de suas unhas, pois geram um desequilíbrio na alimentação.

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

2- Nada de roer
Roer unhas é feio, anti-higiênico, além de ser uma prática péssima para a saúde da unha, já que a saliva prejudica a formação da unha e enfraquece-a. Se você quer fortalecer as unhas, procure uma forma de eliminar esse vício urgente!

Veja Também: Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

3- Use luvas
Pois é, quem lida diariamente com produtos químicos, mesmo que sejam os comuns de limpeza, saiba que eles enfraquecem muito as unhas, por isso, deve sempre procurar proteger as mãos, e uma boa maneira de conseguir isso é através do uso de luvas.

Veja Também: Temperaturas mais baixas? Hora de cuidar das mãos!

4- Invista na base para fortalecer as unhas
Embora muitas mulheres a subestime, a base é uma parte importantíssima da manicure, pois protege a unha, além de poder oferecer propriedades fortificantes, ajudando na beleza e saúde das unhas.

Veja Também: L’Oréal Paris lança linha de cuidados com as unhas

5- Higiene
É fundamental manter as unhas sempre limpas e aparadas, garantindo a saúde delas e se você não gosta de esmaltar ou tirar a cutícula, pelo menos, tenha sempre o cuidado de manter as unhas limpas.

Veja Também: Higiene Pessoal Básica

6- Um pouco de cutícula não faz mal
Embora as brasileiras adotem o “zero cutícula aparente”, saiba que isso não é nada bom, pois as cutículas protegem a unha, por isso não remova-as profundamente, isso evita a entrada de fungos e bactérias, e outros problemas que podem surgir e poderiam ser evitados com a proteção das cutículas.

Veja Também: Como ter unhas bonitas sem tirar a cutícula

7- Retire o esmalte
Deixar o esmalte nas unhas por mais de uma semana contribui para o enfraquecimento, por isso, retire o esmalte pelo menos um dia antes de fazer as unhas, para que elas possam respirar.

Veja Também: 5 Mitos sobre os Esmaltes

8- Evite acetona
Nem sempre uma opção fácil, porém, evitar acetona é o mais acertado para quem quer fortalecer as unhas, opte pelos removedores de esmalte, em vez da acetona, pois a acetona é o produto “puro”, sendo extremamente forte, desprotegendo a unha, removendo seu verniz, deixando-a fraca, ressecada e sem vida.

Veja Também: Esmaltação permanente

Receitas caseiras para fortalecer as unhas

[ninja-inline id=9469]

Outra maneira de salvar suas frágeis unhas é apelando para as muitas opções de máscaras naturais, sabendo desde já que um dos ingredientes mais conhecidos para consegui-lo é o azeite de oliva, que melhora de forma notável a aparência das unhas, graças a suas propriedades hidratantes e suas vitaminas.

Veja Também: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

Unhas fortes e hidratadas
Com um algodão, aplique um pouco de azeite de oliva em suas unhas, deixe agir por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave. Ao fazer isso várias vezes por semana, irá conseguir fortalecer as unhas e hidratá-las em pouco tempo.

Veja Também: 7 Receitas Caseiras de Beleza com Vinagre de maça

Unhas fortes e claras
Para fortalecer as unhas e branqueá-las um pouco, misture um pouco de azeite de oliva com suco de limão, criando uma máscara e aplicando com a ajuda de um algodão, também deixe agir por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave.

Veja Também: Receita de peeling caseiro para clarear a pele

Cebola
Quem não tiver problema com o cheiro da cebola pode usá-la, já que é um maravilhoso remédio natural para diferentes males, e uma de suas propriedades é a de fortalecer as unhas fracas, devido à quantidade de vitamina E e ferro que possui. Pique meia cebola grande, ou uma cebola pequena inteira, e coloque em uma bacia. Depois cubra suas mãos com os pedaços. Deixe-as em contato com a cebola por pelo menos 10 minutos e depois permita que elas sequem sem lavar durante vários minutos. Repita o maior número possível de vezes durante a semana e desfrute de unhas bem mais fortes e saudáveis.

Veja Também: Receita caseira para recuperar os pés dos estragos

Óleo de mamona ou óleo de rícino
O óleo de mamona ou óleo de rícino, devido ao seu alto teor de vitamina E, é outro fantástico aliado para fortalecer as unhas fracas e cuidá-las. A dica é aplicar diariamente durante 10 minutos e desfrutar de unhas bem mais saudáveis.

Sair da versão mobile