Quais são os tratamentos para rejuvenescimento facial?

Os tratamentos para rejuvenescimento facial estão cada vez mais modernos e eficazes, entregando resultados mais naturais e harmônicos aos pacientes que recorrem a esses métodos para combater o temido envelhecimento do rosto.

Nenhuma cirurgia ou procedimento interrompe o envelhecimento, no entanto, as técnicas mais eficazes garantem um rejuvenescimento facial amplamente satisfatório, considerando as características individuais e respeitando-as.

Veja Também:

O que influencia no envelhecimento da face?

O que influencia no envelhecimento da face?

O envelhecimento da face é resultado de uma série de processos que ocorrem simultaneamente.

O mais significativo deles é a redução da produção de fibras de colágeno e elastina após os 30 anos devido o envelhecimento celular e diminuição do metabolismo de forma que a renovação das células torna-se mais lenta.

Esse processo não pode ser interrompido por nenhuma intervenção estética, no entanto, fatores externos que também influenciam o envelhecimento da face podem ser controlados, como:

Todos esses fatores aceleram o envelhecimento do rosto, sendo que o rejuvenescimento facial é possível alterando esses hábitos negativos que já se mostraram prejudiciais à saúde e à estética.

Veja Também:

Como promover o rejuvenescimento facial?

Além de bons hábitos, o rejuvenescimento facial também pode ser alcançado com uma série de técnicas executadas por um cirurgião plástico.

A recomendação de qual a técnica de rejuvenescimento facial é a mais recomendada depende diretamente do grau de envelhecimento do rosto e das características que causam maior insatisfação.

Veja Também:

Toxina botulínica

Um dos principais tratamentos para rejuvenescimento do rosto é a aplicação de toxina botulínica, técnica popularmente conhecida como Botox.

A substância age como um neurobloqueador muscular, impedindo que as sinapses nervosas cheguem ao músculo e causem a contração.

As repetidas contrações da musculatura facial são responsáveis pela formação das linhas de expressão que no longo prazo formam as rugas dinâmicas, como os pés de galinha na região dos olhos e código de barras na boca.

O tratamento ameniza esses sinais, impedindo a contração contínua da musculatura e suavizando as linhas de expressão da face, proporcionando o rejuvenescimento do rosto.

Veja Também:

Ácido hialurônico

A aplicação de ácido hialurônico também é uma opção para rejuvenescimento facial. A substância age atraindo moléculas de água para o local do tratamento, sendo recomendada principalmente para amenizar sulcos e vincos.

Um sinal incômodo da face que está relacionado ao envelhecimento do rosto é o sulco nasogeniano, conhecido popularmente como bigode chinês. O ácido hialurônico permite suavizar esse sinal e outros, deixando a pele mais hidrata e volumosa.

Outra recomendação da substância é para preenchimento labial temporário e melhor definição do contorno da face.

Veja Também:

Blefaroplastia

Muitas vezes, o aspecto envelhecido da face está diretamente relacionado à aparência da região dos olhos, essencial para uma face jovial.

A blefaroplastia é a cirurgia plástica recomendada para amenizar sinais de envelhecimento das pálpebras, viabilizando a remoção do excesso de pele ou fraqueza da musculatura da região que possam causar um olhar caído.

Com o reposicionamento das estruturas e remoção do excesso de pele e gordura da região das pálpebras o olhar fica mais jovem e firme, proporcionando o rejuvenescimento facial do paciente.

Veja Também:

Lifting facial

Para casos nos quais o envelhecimento da face é mais amplo e envolve diversas insatisfações do paciente, uma opção é o lifting facial — cirurgia plástica que promove o levantamento das estruturas do rosto.

Fazendo uma incisão de orelha a orelha seguindo a linha do couro cabeludo, o cirurgião plástico consegue fazer o reposicionamento das estruturas e remover ou redistribuir a gordura e pele.

O resultado é natural, evitando aquele aspecto de “pele puxada” que preocupa muitos pacientes e ainda viabiliza corrigir as principais insatisfações, como excesso de rugas, vincos, sulcos e flacidez.

A técnica mais adequada de rejuvenescimento facial depende diretamente da avaliação do cirurgião plástico para considerar as insatisfações do paciente. Portanto, unindo procedimentos estéticos seguros e bons hábitos torna-se possível ter uma face mais jovem e harmônica, independente da idade.

Sair da versão mobile