5 dicas para resolver problemas comuns nas unhas

Que as mulheres são loucas por esmaltes e tudo que envolva o mundo das unhas, isso não é novidade alguma, por isso, entre os muitos dramas estéticos que mais incomodam as mulheres estão todos aqueles ligados a beleza e saúde da unhas, como unhas fracas, por exemplo, que são caracterizadas pelo aspecto quebradiço e poroso, podendo apresentar também problemas, como manchas, ondulações e cor amarelada.

E o pior é que uma das principais causas de unha fraca é, justamente, o uso excessivo de removedores de esmalte. Mas não é só esse problema que aflige as mulheres, unhas quebradiças ou descamadas ou que simplesmente não crescem também são motivos de dores de cabeça. Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas para resolver problemas comuns nas unhas e deixá-las perfeitas.

Veja Também: Detox para Unhas Passo-a-Passo

5 dicas para resolver problemas comuns nas unhas

1. Unhas fortes, mas descamadas ou quebradiças

É aquele problema que deixa a unha parecendo ter várias camadas. E a solução, ao contrário do que se pensa, não é investir em produtos para endurecê-las, mas em uma hidratação adequada.

Uma dica é apostar no sérum ou óleo com alto teor de cálcio e vitamina B5 que, certamente, são a melhor opção.

Veja Também: Saiba como montar um kit para fazer unhas

2. Unhas fracas

Se toda vez que você usa um removedor para retirar o esmalte você tem a sensação de que vai junto uma camada, é sinal de que precisa investir em produtos para fortalecer as unhas.

Vale lembrar que existem vários no mercado, mas é preciso investir em algum que seja descrito como fortalecedor, fortificante ou creme nutritivo de unhas. Para um melhor resultado, aplique duas vezes por semana.

Veja Também: 5 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

3. Unhas que custam a crescer ou não crescem

Segundo estudos recentes, a maioria das mulheres cujas unhas parecem crescer de forma muito lenta, é porque tem problemas de má circulação nas mãos.

E se é esse o seu problema, a dica é procurar a ajuda de um profissional e investir em uma massagem que vá da raiz das unhas até os pulsos, para melhorar o problema.

Veja Também: 10 truques para fazer você mesma suas unhas

4. Unhas sem cor

Muitos são os motivos que podem causar a mudança da cor natural das unhas, entre eles, o uso prolongado do cigarro ou o uso de uma base inadequada.

A dica é usar um branqueador para neutralizar os tons amarelados e, assim, poder usar esmaltes mais claros ou transparentes sem que as manchas apareçam.

Veja Também: Acerte na base e conquiste unhas perfeitas

5. Unhas que racham com facilidade

Esse tipo de unha pode até ser mais espessa e forte, Diferente das quebradiças, só que rompe com mais facilidade e frequentemente.

A dica, nesse caso, é apostar em um tratamento que melhore a sua flexibilidade. Procure bases protetoras ou fortalecedoras com esta finalidade.

Veja Também: Os 7 mandamentos para ter unhas perfeitas


Enfim, agora é aproveitar essas dicas e ter em mente que unhas saudáveis não costumam reagir negativamente ao contato com o esmalte, mas em compensação, ressecam demais com o uso excessivo da acetona ou removedores.

Veja Também: 5 melhores produtos para você cuidar das unhas

[ninja-inline id=9469]

Basta reparar que a unha fica mais porosa e com um aspecto esbranquiçado, justamente, porque o produto é muito agressivo, o que só favorece à quebra e a descamação.

Por isso, a dica é ficar, pelo menos, um dia da semana sem esmalte ou até vários dias (de preferência), caso a unha esteja muito maltratada.

Outra dica é não lixar a unha, pois isso tira sua proteção natural e agrava ainda mais o problema.

Veja Também: Aprenda fazer Unhas Decoradas passo a passo

Sair da versão mobile