Priscila Rocha abre o coração para os animais e projeta uma ONG

A modelo Priscila Rocha, considerada a “Barbie Morena”, é assumidamente apaixonada por animais, tanto que cria vários bichinhos, principalmente cães.

“Eu amo cachorro e sempre tive cães desde a infância. Eu costumava levar os cachorros da rua para a casa e minha mãe ficava doida! (risos)”, lembra a morena.

“Comprei um casal de filhotes para criação. Eles tiveram bebês dos bebês e pensei: ‘Meu deus e agora? O que fazer com tudo isso?’. Comecei a vender e tive a ideia de fazer um canil”, conta a modelo. Priscila revela que é a favor da adoção de animais e que ver os bichinhos na rua lhe parte o coração, tanto que possui dois animais que foram adotados.

Priscila Rocha abre o coração para os animais e projeta ONG
Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

No canil inaugurado em São Paulo, cidade onde a morena está morando, ela pretende criar uma área destinada apenas a animais abandonados.

Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

A “Barbie Morena” também revela que quer aprender a adestrar os bichinhos. “Agora estou começando. Tenho um sócio e ele me ajuda com tudo. Ele já é criador e adestrador de cães. Aí fico fazendo aulas e pegando dicas com ele”.

Veja Também: Faz mal dormir com animal de estimação na cama?

Mais: 7 incríveis raças de cachorro para apartamento

Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

Priscila Rocha projeta uma ONG

O próximo passo da modelo será criar uma ONG (Organização Não Governamental) voltada para animais abandonados.

Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

“Nossa intenção é fazer uma ONG onde possamos ajudar bastante os cães necessitados. Eu já ajudo três ONGs em São Paulo, mas quero participar mais desse tipo de coisa”.

Priscila Rocha costuma postar diversas fotos com animais de estimação. Recentemente, a morena publicou uma imagem com a cadela Estrela, que mora na casa da sua mãe.

Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

“Na casa da mamis o aeróbio é assim, correndo com a dog Estrela. Pensa numa cachorrinha que é o cross velho (risos). Só eu mesma para dar conta! #PriBarBieMorena”, escreveu ela no Instagram.

Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

A “Barbie Morena” também participa de desfiles para cães.

“Acho muito importante o dono participar de atividades com seus animais de estimação. Desfiles e exposições aproximam ainda mais os seres humanos dos animais e mostram para a sociedade a importância de cuidar do bichinho como um verdadeiro membro da família”.

Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

Priscila destaca que ter um animais de estimação acaba sendo um tipo de terapia. “Nada melhor do que a pessoa chegar em casa depois de um dia estressante e desgastante e receber o carinho de um bichinho”.

Foto: Guga Gerchmann / MF Models Assessoria

Segundo levantamento feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil tem atualmente mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo cerca de 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos.

Em cidades grandes, por exemplo, há um cachorro para cada cinco habitantes sendo que 10% dos bichinhos estão abandonados.

Em municípios menores no interior a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número de cães chega a um a cada quatro pessoas que moram na cidade.

Veja Também: O que a saúde do seu cão diz sobre você

Mais: Seu animal de estimação pode ajudá-la a ter uma vida mais saudável

Sair da versão mobile