Pré-Shampoo: saiba o que é e como usar

Ele virou o queridinho das famosas, pois é um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o shampoo, desembaraçando os fios, além de deixar os cabelos macios e super sedosos!

Veja Também: Cuidados para cada tipo de cabelo

Porém, para que faça efeito é preciso um detalhe…lembrar que ele existe, pois é, e isso, pelo menos, 10 minutos antes de ir para o chuveiro.

E então, quer saber mais sobre o Pré-Shampoo que tem na listinha de adéptas ninguém menos que a Diva Madonna?

Veja Também: Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

Pré-shampoo

O que pré-shampoo?

Ele promete fazer maravilhas pelos fios, entre elas, deixá-los super macios e brilhantes, ou seja, possui multifuncionalidades, além de proteger, ele nutre, desembaraça e repara os fios, pois é, não é para menos que o Pré-Shampoo, criado pela marca Leonor Greyl, lá fora já virou mania entre as celebridades!

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo


Então, na verdade, o pré-shampoo nada mais é que um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o shampoo, desembaraçando os fios. E o mais legal é que não precisa ter o fio desse ou daquele tipo, pois qualquer cabelo pode adotar o pré-shampoo como parte do ritual de cuidados, não importando seu tipo.

Veja Também: Cabelos cacheados: cuidados especiais

Dicas para usar o pré-shampoo corretamente

Porém, muita calma nessa hora, embora todos os tipo de cabelos possam tirar proveito do pré-shampoo, a quantidade usada precisa ser diferenciada de acordo com o comprimento do fio, sendo assim, a dica é usar uma medida para longos e meia medida para cabelos curtos, e pode-se utilizar a tampa do produto como medida, então, nesse caso, para cabelos médios, meia tampa e quem tiver cabelos longos, deve usar uma tampa cheia.

Veja Também: Cortes curtos modernos

E mais, o pré-shampoo também reduz a quebra, uma vez que deixa o cabelo maleável, além disso, reduz o atrito fio-a-fio, pois ao desembaraçar o cabelo com óleo antes de lavar com shampoo, o produto está prevenindo a quebra, já que terá que puxar menos o fio, principalmente, se ele estiver úmido, que é quando ele fica mais pesado e frágil.

Veja Também: Como lavar os cabelos em casa com resultado de salão


Porém, para poder usufruir de seus benefícios, o óleo (pré-shampoo), deve ser aplicado no cabelo seco para que o produto prepare os fios da forma correta, desembaraçando e suavizando tanto o comprimento como as pontas, e isso deve ser feito dez minutos antes do shampoo, para que o produto faça seu trabalho. Mas lembrando que o único produto que pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo é o shampoo, portanto, ao aplicar o pré-shampoo, a raiz precisa ser evitada.

Veja Também: 5 Razões para investir no xampu seco

Uma dica para quem precisa de um cuidado intensivo, é deixar o pré-shampoo agir durante toda a noite, ou seja, aplicar antes de dormir e lavar os cabelos pela manhã.

Vale ressaltar que a dosagem deve ser obedecida, seu cabelo jamais ficará com aspecto oleoso se você seguir a quantidade correta na aplicação.

Sair da versão mobile