Depois da linha de perfumes unissex Les Infusions de Prada, a grife comandada por Miuccia Prada lançou- infelizmente, no momento, apenas lá fora – uma coleção de 10 fragrâncias, batizada Prada Olfactories, com design e mix de aromas inspirados na arte surreal
Ee não é nem preciso dizer que já virou o sonho de consumo das fashionistas, que amam moda e perfumes.
Esse está sendo considerado seu mais ambicioso projeto olfativo criado até hoje, onde até as composições químicas foram pensadas para ativar o subconsciente.
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Daniela Andrier procurou traduzir a visão de Miuccia Prada nessas 10 novas fragrâncias únicas, reforçando a parceria que já tem mais de 13 anos. Segundo Andrier, o objetivo da linha é que os aromas sejam todos destinados a tornarem-se “misturas potentes do inesperado, provocando a experiência cinematográfica de um sonho parcialmente lembrado”.
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A coleção criada por Daniela Andrier, da Givaudan, é composta por dez fragrâncias que, segundo Andrier:
“É uma visão forte que está longe de ser clichê. São muito diferentes do que você encontra no mercado. Eles não são feitos a partir do estudo das tendências ou para criar um best seller, mas sim criados a partir do espírito de Prada”.
Ok, a gente vai ter que esperar – como sempre- um pouco para poder ter por aqui essas obras de arte.
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As dez novas fragrâncias estão sendo lançadas por US$ 300/€230 (cerca de R$ 1.159/ R$ 997), e mais, como riqueza pouca é bobagem, cada perfume vem com uma sacolinha de seda com estampa inspirada em suas notas e mais uma colagem para trazer inspiração…muito chic!
- Purple Rain: uma versão rapaginada e mais moderna de Iris
- Nue au Soleil: inspirada em flores de laranja mergulhadas em ouro
- Tainted Love: lembra o cheiro de batom
- Un Chant D’Amour: calmante, remete ao cheiro do algodão
- Cargo de Nuit: fragrância que lembra “um raio em alto mar”
- Day For Night: rica essência de âmbar
- Heat Wave: traz notas de flores que desabrocham durante a noite
- Double Dare: o cheiro de couro forrado em camurça
- Pink Flamingos: flores pink fluorescente desabrochando
- Marienbad: desperta visões de “um império elegantemente se acabando”
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Então, enquanto não chegam essas belezuras por aqui, vale dar uma olhadinha nos cartazes da campanha, mais exatamente chamados de moodboard, criando um conceito gráfico para cada fragrância: