5 peças de roupa para mulheres com costas gordinhas

Na passarela, algumas peças favorecem mais determinados corpos do que outros e o mesmo se aplica ao armário nosso de cada dia.

Veja Também: 8 peças que toda mulher deve ter no armário

Escolher a peça ideal para disfarçar as imperfeições, nem sempre é uma tarefa fácil, mas com as dicas certas, peças comuns no guarda-roupa feminino tornam-se peças indispensáveis para disfarçar as imperfeições indesejadas.

Veja Também: Transforme roupas simples em peças-chave no seu armário

Peças que toda mulher com costas gordinhas precisa ter no armário e quais evitar

mulher com costas gordinhas

Algumas peças são cruciais e não podem faltar no armário, pois favorecem as curvas e os atributos das mulheres chamando a atenção para os lugares certos e evitando olhares indiscretos e desnecessários para as outras áreas do corpo que não agradam. Outras, são proibidas para quem tem costas gordinhas, já que marcam e desfavorecem essa parte do corpo feminino.

Veja Também: Truques de moda para disfarçar a barriga

5 peças ideais para mulheres de costas gordinhas

As peças ideais para esconder as costas gordinhas precisam ser confortáveis e de qualidade. Você não precisa usar peças grandes para esconder o volume indesejado.

Veja Também: 11 Dicas de roupas para disfarçar a barriguinha

Peças com mangas

As peças com mangas são ideais para disfarçar o volume das costas gordinhas. Você pode optar por blusas, camisas ou vestido com mangas para alongar a silhueta e chamar a atenção para outros pontos e não para as costas.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

Os tecidos mais soltinhos são ideais para quem tem costas gordinhas, além de esconder o volume indesejado, eles dão ao look sofisticação. Você pode usar camisas com mangas junto com saias, jeans e até mesmo com vestido.

Veja Também: Moda GG, uma ideia democrática!

Quanto ao tamanho da peça, não escolha peças grandes demais! Esse é um dos erros que as mulheres com costas gordinhas cometem. As peças grandes podem gerar mais volume e deixar o look exagerado. Prefira peças que caiam bem em seu corpo e que te deixe confortável e de bem consigo mesma.

Veja Também: Dicas e truques para mulheres que vestem GG

Tops de malha

Não dá para ficar usando sempre só blusinhas soltas, algumas ocasiões pedem outros modelos de camisas e blusas.

Veja Também: Looks para mulheres com coxas grossas

Um ótimo truque para que tem costas gordinhas é usar um top de malha justo por baixo da blusa.  Opte por usar só o top sem sutiã, pois alguns modelos de sutiã podem salientar as costas gordinhas.

Sutiãs de alças e costas largas são a escolha certa para quem tem costas gordinhas, pois além de proporcionarem melhor sustentação, não dividem a gordurinha localizada nas costas!

Veja Também: Looks para mulheres com seios pequenos

Cinto combinando com a blusa

Toda mulher fica em dúvida na hora de comprar o cinto. Será que ele sempre deve ser combinado com o sapato? Nem sempre! Para deixar o look com a ilusão de corpo alongado, opte por combinar o cinto com a blusa ou camisa.

Cinto e blusa da mesma cor proporcionam a silhueta o efeito de corpo alongado, o que esconde e disfarçam as costas gordinhas.

Veja Também: Biquínis para gordinhas – Aprenda a usar

Vestidos de cintura baixa

As mulheres com costas gordinhas devem usar e abusar de vestidos, pois é uma peça ideal para esconder as costas gordinhas.

Veja Também: Vestidos plus size: dicas para arrasar na hora da escolha

Para não errar, opte por vestido de cintura baixa, estilo anos 60. Esse modelo de vestido não corta a cintura, assim, as costas não chamam a atenção. Escolha panos soltinhos e com bom caimento. Além disso, abuse das cores, não é por você ter costas gordinhas que precise usar somente cor preta.

Veja Também: Dicas para montar um guarda-roupa plus size perfeito

Quimono

Se você é uma mulher que gosta de ousar na moda, o quimono é uma peça que não pode faltar no seu armário.

Você pode usar de diversas maneiras: como vestido ou casaquinho, com calça jeans ou legging! As estampas são variadas, mas pode apostar também no pretinho básico.

Veja Também: Quimono: como usar essa peça moderna

Evite

Sair da versão mobile