5 razões para você amar a over the knee

Que bota tem tudo a ver com inverno, isso não é novidade alguma, mas tem um modelo que não é de hoje que tenta reinar por aqui e ainda não encontrou um espaço, a over the knee.

Enquanto lá fora já virou figurinha comum, por aqui ainda é grande a resistência por parte das mulheres, por ser ainda muito associada à vulgaridade.

Quem não lembra de Julia Roberts em uma linda mulher, onde vivia uma prostituta e a over the knee
fazia parte de seu figurino?

Veja Também: Aposte em botas vermelhas nesse inverno

Julia Roberts em uma linda mulher

O fato é que os tempos são outros e esse modelo de bota saiu do mundo underground para o fashion, e virou tendência forte. E que tal aproveitar esse frio para se jogar nessa bota super estilosa?

Veja Também: Moda Country: Tendência no Inverno 2016

Over the knee tem tudo a ver com a mulher atual, mais poderosa, guerreira, de atitude. Acredite, esse modelo é uma peça statement, ou seja, ela já faz toda a diferença em um look, portanto, é algo que você precisa ter já no seu guarda-roupa de outono-inverno.

Mais: Veja como criar um look bonito e estiloso com a irreverente bota coturno

E aí, já se convenceu a ter uma over the knee para chamar de sua? Ainda não? Ok, então preste atenção nessas 5 razões para amar esse modelo de bota. Confira:

1. Democráticas

Se a sua preocupação é sua altura, então aí vai uma boa notícia, as botas over the knee combinam tanto com mulheres altas quanto com as baixinhas. Acredite!

Portanto, esqueça aquela história de que “baixinhas não podem”, pois isso é pura lenda. Quem tem uma estatura menor, pode sim, e deve, usar uma over the knee, porém, a dica é apelar SEMPRE para um saltinho para dar aquela alongada na silhueta.

Veja Também: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

2. Não preciso estar tão frio

Se engana quem pensa que só em dias de temperaturas abaixo de zero combinam com a over the knee, é só dar uma espiadinha nos principais sites de moda e street style do mundo e lá estarão elas, as botas de cano super alto, reinando nos editoriais em todas as estações do ano.

Nos dias mais quentes a dica é combinar com saias e shortinhos, fica lindo, mega estiloso e, claro…sexy!

Veja: Como usar Vestido com Botas

3. Não precisa ser uma Gisele Bündchen…

Muita mulher não usa pois se acha muito baixa (já explicamos que isso é mito) ou meio fofinha ou que suas pernas são grossas para esse modelo de bota…porém, vale saber que existem diferentes opções, inclusive com elásticos e amarrações, que vão garantir o ajuste perfeito na sua perna, independente da espessura. Gostou, né?

Veja Também: Bota montaria: Como usar este clássico calçado

4. As botas over the knee combinam com vários estilos

Seus estilo é mais clássico? Mais glam? Mais rocker? Acredite, para cada estilo existe um tipo de over the knee. Desde mais minimalistas, básicas, clássicas, até com uma pegada mais fashionita.

Mais: Dicas de como usar botas de cano longo

5. Feitas para arrasar

Gosta de passar despercebida pela multidão? Hum…nesse caso, realmente, esqueça! Pois a bota over the knee causa, e causa messssmo! Impossível não ser percebida com ela.

Mais: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

E então? Se convenceu? Pois é, então é só correr e garantir a sua para arrasar! Aproveite que a temperatura está ótima para criar diferentes e interessantes looks com uma over the knee!

Veja Também: Sandals boots, elas estão invadindo!

Sair da versão mobile